Publicado em 08/05/2020 às 09:22, Atualizado em 08/05/2020 às 13:27

Em Itaquiraí; mais de 3 Ton, de maconha foram apreendidas pelo DOF em fazenda que servia de entreposto

Da Redação, Ivi Hoje, DOF/Sejusp
Cb image default
A propriedade rural no município de Itaquiraí servia como entreposto para armazenamento e distribuição do entorpecente

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (07) três mil, duzentos e doze quilos de maconha mais quinze quilos de Skank. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento rural em uma estrada vicinal no município de Itaquiraí.

Cb image default

Os militares visualizaram um veículo Corsa de cor prata. Ao tentar abordá-lo, o condutor fugiu para uma propriedade rural, abandonou o veículo e correu para um matagal, onde foi detido. Um segundo homem, que estava na residência da fazenda, tentou fugir e também foi capturado.

Os policiais perceberam uma movimentação dentro da mata e, durante as buscas, localizaram uma camionete prata abandonada, ainda com os faróis acesos, carregada com vários fardos de maconha. Localizaram, também, mais uma grande quantidade de fardos da droga que estavam escondidos no matagal. Chegou na fazenda um homem, em um veículo HB20, e se apresentou como gerente da propriedade. Ao ser informado sobre o entorpecente, disse que recebia dinheiro para armazenar e guardar a droga.

Cb image default

Durante a checagem dos agregados dos veículos, os policiais descobriram que a caminhonete era objeto do crime de roubo ocorrido em janeiro deste ano, na cidade de Cianorte - PR. Ao vistoriarem a residência, localizaram uma espingarda calibre 12 com cinco munições, do mesmo calibre, intactas.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.