Publicado em: 10/11/2025

Desaparecido durante pescaria no Rio Aquidauana, idoso é encontrado desidratado em área de mata

A filha deixou o pai, de 79 anos, em uma área de mata na beira da estrada para pescar

Midiamax, Mariana Pesquero
Cb image default
Vítima foi atendida consciente, mas desidratada e com dores nas pernas. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um idoso de 79 anos que havia desaparecido numa região de mata, em Anastácio, foi encontrado por equipes de resgate na noite do ultimo sábado (8/11). O homem chegou ao local na manhã do mesmo dia para pescar no Rio Aquidauana. Ele foi encontrado consciente e orientado, mas estava desidratado e com escoriações e dores nas pernas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a filha do idoso o havia deixado de manhã na área de mata, às margens da BR-262, nas proximidades do ‘Rancho do Pescador’, para pescar no Rio Aquidauana. O combinado era que ela o buscasse por volta das 18h30, no mesmo lugar onde o deixou. Porém, o homem não apareceu no horário marcado, o que deixou os familiares preocupados. Eles acionaram o resgate perto das 20h10.

Ao chegarem ao local, os bombeiros fizeram o reconhecimento da área e iniciaram as buscas com apoio da família. A equipe constatou que o ponto onde o homem foi deixado apresentava terreno acidentado, fator que poderia dificultar o deslocamento do idoso e levar à queda. Então, eles ampliaram as áreas de busca, até que um dos familiares ouviu a voz do idoso na mata.

O homem foi localizado e encontrado consciente e orientado. Ele estava desidratado, com escoriações e dores nas pernas após uma queda acidental, e não havia condição de deixar o local sozinho. Os militares e parentes o retiraram e o levaram ao Pronto-Socorro de Anastácio para avaliação médica.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a operação de busca e salvamento durou cerca de uma hora e quinze minutos.

*Com informações do site O Pantaneiro.