Publicado em 12/02/2020 às 18:54, Atualizado em 12/02/2020 às 21:57

Defron apreende mais de meia tonelada de maconha em rodovia do MS

Da Redação, Ivi Hoje, Defron
Cb image default

Agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) apreenderam, um veículo Fiat/Punto, com placas falsas de Campo Grande, carregado com 583 quilos de maconha, nesta terça-feira (11), entre os municípios de Caarapó e Amambai. A ação faz parte da Operação Hórus do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A droga era transportada por dois homens, ambos de 19 anos e moradores de Amambai. Após a verificação dos sinais identificadores do veículo, os policiais constataram que se tratava de um veículo com ocorrência de roubo/furto no Estado de São Paulo.

Após a realização de algumas diligências, uma segunda equipe de policiais da Especializada conseguiu abordar já próximo a cidade de Dourados um veículo Ford/Fiesta, conduzido por um homem, de 45 anos, morador de Coronel Sapucaia, que assumiu ser o “batedor” da carga. O homem foi preso em flagrante e o veículo também foi apreendido.

Diante dos fatos, os três homens foram conduzidos até a sede da Defron, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os dois ocupantes do veículo Punto foram autuados ainda pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador veicular. Todos os autores foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem a disposição da Justiça.

Cb image default