Publicado em: 08/05/2025

Condenado é preso após mais de 10 anos foragido por matar a esposa na frente do filhos em MS

Na época não havia a tipificação de feminicídio

Midiamax,
Cb image default
Policiais fizeram a prisão do homem que matou mulher na frente do filhos de 2 e 4 anos em assentamento. Imagem: (Divulgação)

Foragido por matar a esposa em 2013, Aldeni dos Santos Almeida, de 36 anos, foi preso nesta quarta-feira (07) mais dez anos após o crime. Conforme a polícia, por volta das 16h30, a PM de Nova Alvorada do Sul prendeu Aldeni condenado por homicídio qualificado contra a esposa, ocorrido no final de 2013. Na época não havia a tipificação de feminicídio.

A prisão, feita pela guarnição composta pelo 2º Tenente Penzo e pelo 3º Sargento Castro, ocorreu durante rondas no Assentamento Volta Redonda, após denúncia de que na região havia um foragido da justiça. Segundo a polícia, ao notar a aproximação da viatura, ele tentou fugir, correndo para o interior de um lote. Os policiais então fizeram acompanhamento e conseguiram prendê-lo.

Ainda conforme a polícia, durante a identificação, foi confirmado que se tratava de Aldeni dos Santos Almeida, que tinha contra si um mandado de prisão expedido em março de 2025. A sentença estipula 16 anos e 2 meses de reclusão pelo assassinato da esposa, ocorrido há mais de uma década. 

Conforme apurado, o crime foi cometido com uma arma de fogo calibre .38, na presença dos próprios filhos do casal.