Publicado em 19/08/2019 às 02:47, Atualizado em 24/08/2022 às 14:51

Após pesca subaquática ilegal, paulistanos são pegos com 18 quilos de tilápia

A dupla foi autuada em R$ 2,3 mil pela PMA depois de mergulho no rio Paranaíba

Da Redação Ivi Hoje, PMA
Cb image default
Pescados e equipamentos apreendidos com os paulistanos (Foto: Divulgação PMA)

Dois paulistanos foram pegos pela PMA (Polícia Militar Ambiental), de Aparecida do Taboado, com 18 quilos de tilápia do nilo e vários petrechos de pesca subaquática, durante abordagem realizada na tarde do ultimo sábado. Eles foram autuados por pesca ilegal e terão de pagar R$ 2,3 mil cada.

Itens de pesca e exemplares de peixes foram encontrados depois dos policiais, realizavam fiscalização na divisa do estado com São Paulo, abordaram um veículo Ford Eco Sport.

Os pescadores afirmaram que realizaram a pesca no rio Paranaíba, porém sem licença. Foram encontrados no veículo exemplares de peixes da espécie tilápia do nilo, pesando 18 kg e vários petrechos de pesca subaquática, sendo dois arbaletes, dois pares de nadadeiras, dois snorkel, duas máscaras de mergulho, dois conjuntos de roupas de mergulho e dois cintos lastro.

Residentes em São José do Rio Preto, os infratores, de 29 e 30 anos, foram autuados administrativamente. O pescado apreendido será doado à instituição de caridade do município. Os petrechos foram depositados no quartel da PMA.

Cota - Para 2019, a cota de pescado permitida é de 5 kg mais um exemplar de qualquer peso, desde que não seja do tamanho inferior ao permitido, e cinco exemplares de piranha.