Publicado em 19/09/2020 às 09:34, Atualizado em 19/09/2020 às 13:35

Ambiental autua mulher provocando incêndio em vegetação de limpeza de terreno

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Policiais da PMA (Policia Militar Ambiental) continua intensificando a fiscalização de queima nos perímetros urbanos e rurais, desde antes do início do período seco, e aumentando a fiscalização conforme o aumento dos incêndios, agora dentro da Operação Focus deflagrada nesta semana.

Cb image default

Durante fiscalização na sexta-feira (18) à tarde no distrito de Nova Porto XV, a PMA de Bataguassu flagrou uma mulher de 52 anos, no momento em que provocava um incêndio em resíduos de limpeza de um terreno, causando transtornos aos vizinhos.

Os policiais obrigaram a infratora a extinguir o incêndio. Ela foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 320 reais. A autuada também poderá responder por crime ambiental de poluição, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

Nas áreas urbanas, nenhum município autoriza realização de queima em qualquer período. No Estado, neste período mais seco, a Portaria do IMASUL nº 797, de 24 de junho de 2020 suspendeu as Autorizações Ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 dias para as áreas rurais.