Publicado em 18/02/2022 às 09:53, Atualizado em 18/02/2022 às 13:58

Vale do Ivinhema: Força Tática apreende 446 Kg. de maconha e prende autor na MS-376

Da Redação, Ivi Hoje , PMMS
Cb image default

Quinta-feira (17) a noite por volta das 23 horas, PMs da Força Tática prenderam um homem de 45 anos que seguia em veículo carregado com 446,5 quilos de maconha. O fato ocorreu durante abordagem na BR-376 próximo a Nova Andradina, onde foram visualizados dois veículos sendo um Ford Fiesta vermelho e um VW Gol de cor branca com placas de Itaquiraí.

Ao abordar o condutor do veículo Ford Fiesta, ele se mostrou muito nervoso, questionado quem era o proprietário do veículo, disse estar em seu nome, sendo que após consulta no sistema policial foi constatado estar em nome de uma outra pessoa, e ao ser questionado sobre o destino, ele não soube informar, apresentando uma história desconexa.

Cb image default

Durante a abordagem, um veículo Gol ao avistar o bloqueio policial freou bruscamente e empreendeu fuga, e o abordado tentou correr e evadir-se da equipe policial. Foi realizado o acompanhamento tático ao veículo Gol, que foi alcançado alguns quilômetros à frente. Ao ver que seria preso, o condutor cruzou a pista e abandonou o carro as margens da rodovia e empreendeu fuga em meio a vegetação.

Ao realizar as buscas foram encontrados 566 tabletes de maconha, que após pesadas totalizaram 446,5 quilos. Foi encontrado ainda em posse do abordado a quantia de R$ 960 reais. Ao ser questionado sobre o condutor do veículo Ford Fiesta, ele confirmou que estava acompanhado ele, porém não quis identificá-lo. 

Diante do flagrante foi dada voz de prisão ao homem que foi conduzido até Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina juntamente com os veículos e a droga.