Publicado em 20/02/2019 às 20:12, Atualizado em 26/08/2022 às 03:23

Fiança não é paga e ''Pagodinho'' foi para presídio em Ponta Porã

Suspeito foi autuado em flagrante por receptação de veículo roubado

Da Redação, Via Jornal da Nova
Cb image default

Veículo que acusado dirigia quando foi preso. Imagem: (PRF/Divulgação)

A fiança arbitrada em R$ 10 mil reais pelo Dr. Caio Henrique Jeronymo Macedo, delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, não foi paga e Murilo Cesar Carneiro da Silva de 27 anos, mais conhecido como “Pagodinho”, foi encaminhado para o Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado daquela cidade.

Pagodinho foi preso na tarde de terça-feira (19), na rodovia BR-463, em Ponta Porã, suspeito de receptação de veículo roubado. Ele conduzia um veículo Honda/City, que apresentava placas São José dos Campos (SP).

Segundo informações policiais, na abordagem ele tentou dar uma “carteirada” dizendo que era filho de policial civil. Como não colou, os policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Posto Capey, descobriram durante vistoria que os sinais de identificação do automóvel, no mesmo dia, que havia sido feito um boletim de roubo/furto do carro na cidade de Jacareí (SP).

Para a polícia o suspeito disse que foi contratado por um tal de “Guilherme” vendedor de veículos em Nova Andradina, para levar o Honda até ao estacionamento de um shopping em Pedro Juan Caballero, Paraguai, onde receberia R$ 300 reais pelo serviço.

Conforme o delegado, o pessoal vai até ao Paraguai com o veículo roubado, troca as placas por um automóvel igual sem queixa crime, abastece com drogas e volta para o Brasil com destinos a vários Estados. “Não que esse caso seja isso, mas aqui é frequente a polícia apreender esse tipo de modus operandi”, destacou Dr. Caio. (Com *Jornal da Nova)