Publicado em: 26/11/2025

Advogado é preso com 19 quilos de crack em Nova Andradina

Advogado estava acompanhado de uma mulher de 33 anos

Midiamax, Diego Alves
Cb image default
Momento em que o advogado foi preso (Jornal da Nova)

Um advogado de 36 anos foi preso com 19 quilos de crack escondidos no tanque de combustível de um veículo VW Nivus em Nova Andradina, nesta quarta-feira (26). A prisão foi feita pela Polícia Militar em ação com a ALI (Agência Local de Inteligência).

De acordo com a polícia, por volta das 13h, a ALI recebeu informação de que um homem em atitude suspeita tinha deixado um veículo BMW em uma oficina da cidade. Após identificação do veículo, os policiais fizeram acompanhamento e constataram que o advogado estava com uma mulher de 33 anos, estudante de medicina, ambos de Campo Grande, que também utilizava o segundo veículo.

Na diligência, os policiais seguiram a dupla até um posto de combustíveis na Avenida Eurico Soares Andrade, onde escutaram o advogado dizer ao telefone, que “estava levando a carga e a viagem estava tranquila”. Com a suspeita, guarnições foram acionadas para abordagem.

Durante a, segundo a polícia, o advogado afirmou que viajava para Londrina (PR), onde atuaria como advogado e auxiliaria sua namorada na elaboração de um inventário, publicou o Jornal da Nova. Já ela falou que o destino seria Maringá (PR), onde reside. Com as informações desencontradas, foi então feita vistoria no veículo, onde a droga foi encontrada no tanque de combustível. Os dois foram presos em flagrante.

No BMW deixado na oficina, havia uma cadela pertencente a mulher. O animal foi encaminhado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e entregue aos cuidados de uma servidora.

À polícia, o advogado disse que passa por necessidades financeiras e ganharia R$ 2,5 mil pelo transporte da droga.