Usuário vai poder escolher quem pode te adicionar em grupos do WhatsApp

Novidade estava em fase de testes desde o início do ano

Cb image default
Ícone do aplicativo em celulares. (Foto: Reprodução / Tecmundo)

Uma das atualizações mais esperadas deste ano no WhatsApp enfim começou a ser liberada, nesta quarta-feira (06). A partir de agora o usuário vai poder escolher quem pode te adicionar em grupos no mensageiro.

Para ativar a funcionalidade, basta clicar no menu de três pontos disponível no canto superior direito do WhatsApp, clicar em "Configurações" e acessar Conta >> Privacidade >> Grupos.

Ao entrar na aba das conversas coletivas, o aplicativo permite que o usuário escolha quem pode adicioná-lo com três opções. A primeira mantém as configurações clássicas do aplicativo e permite que qualquer usuário realize a ação. As outras duas alternativas, porém, limitam o uso do recurso.

Como o nome indica, a opção "meus contatos" permite apenas que usuários adicionados na sua lista de contatos te adicionem em grupos. Já a alternativa "meus contatos, exceto" consegue limitar o alcance ainda mais e bloqueia a ação para números salvos selecionados.

Outra preferência que também pode ser ativada é a que possibilita marcar toda agenda de uma vez só, o que livra a pessoa de todo e qualquer convite para uma conversa coletiva. Ainda conforme o Tecmundo o WhatsApp também deixa de lado a entrada automática em grupos para quem optar pela limitação de convites. Quando uma solicitação é enviada, o usuário recebe uma notificação e pode entrar ou não na conversa em até três dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.