Tocha olímpica será acesa na Grécia sem presença de público

Comitê Olímpico Grego explicou que a tocha será acesa na quinta, sem público, com a presença apenas de 100 convidadas e credenciadas

Cb image default

A tradicional cerimônia de acendimento da tocha olímpica dos Jogos de Tóquio 2020 vai acontecer sem a presença de público. A determinação do Comitê Olímpico Helênico (Grego) busca evitar riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). A tocha será acesa na quinta-feira (12), na cidade de Olímpia, na Grécia, dando início ao revezamento de sete dias, que será concluído na cidade de Atenas.

Até o momento, a Grécia tem 73 casos confirmados de Covid-19, mas faz fronteira com a Itália, país mais afetados na Europa: são 7.375 pessoas infectadas e o total de mortes já chegou a 366.

Em nota, o Comitê Olímpico Grego explicou que a tocha será acesa na quinta (12), sem público, com a presença apenas de 100 convidadas e credenciadas. Além do evento oficial na quinta, o ensaio geral, programado para quarta-feira (11), também será fechado ao público, com limitação do número de jornalistas credenciados.

Esta é a primeira vez, em 36 anos, que a cerimônia de acendimento da tocha não terá espectadores. Em 1984, o evento para os jogos olímpicos de Los Angeles também foi fechado ao público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.