Mulher descobre tumor de quase 7 Kg após reclamar que estava engordando muito

A mulher passou por uma série de exames depois de queixar-se de que estava engordando constantemente. Os médicos revelaram que ela tinha um nódulo benigno no rim que estava o impedindo de trabalhar normalmente, o que poderia levar à insuficiência renal. Os cirurgiões inicialmente recomendaram que ela tivesse todo o seu rim removido, mas ao invés disso, ela optou por tentar salvar a parte inferior do órgão, retirando apenas o tumor.
A operação de seis horas de duração para salvar sua vida foi um sucesso e outros três tumores também foram removidos para evitar futuros crescimentos. “Um tumor deste tamanho precisava ser removido. Médicos geralmente removem o rim juntamente com o tumor, pois é difícil preservá-lo. Mas estávamos confiantes de que poderíamos salvar o vaso sanguíneo que abastece a parte inferior do rim”, disse o cirurgião do caso, Dr. Hardev Singh Bhatyal.
“O tumor era uma ameaça para a vida da paciente devido ao seu tamanho e localização. Mesmo uma lesão comum no abdômen poderia ter levado a um sangramento interno grave, possivelmente fatal para a paciente”, completou Bhatyal.
A mulher estava ganhando peso há muitos meses, mas tinha admitido que era devido a uma questão gástrica. Depois de ser internada em uma clínica particular em sua cidade, ela foi submetida a uma série de exames, incluindo ultrassom. Após os exames, os médicos descobriram que ela tinha um angiomiolipoma, um tumor benigno do rim formado de vasos sanguíneos, músculos e células de gordura.
Após um exame mais aprofundado eles chegaram à conclusão de que o tumor tinha crescido em seu rim durante os últimos dois anos. Finalmente decidiram realizar uma cirurgia conhecida como uma nefrectomia parcial, um processo para remover o tumor e salvar a parte não afetada do órgão.
Dr. Bhatyal e uma equipe de sete médicos realizaram o procedimento de seis horas no mês passado e conseguiram poupar metade do rim direito. Eles disseram que a paciente já se recuperou e que estão satisfeitos com os resultados da operação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.