Portal Ivi Hoje 8 Anos Informação a um clique! 21:14

Inglesa vê postagem no Facebook e doa rim a desconhecida

Cb image default
Louise (à esquerda) e Kayleigh após o transplante - Foto: Reprodução

Um ano atrás, Kayleigh Wakeling e Louise Sach não se conheciam. Porém o dia 27 de janeiro de 2018 mudou a história radicalmente. Na lista de espera por transplante de rim, Louise, moradora de Londres (Inglaterra), decidiu desabafar e expor o seu drama no Facebook.

Moradora de Baldock (Inglaterra), a 90 minutos da capital, Kayleigh se aproximou de Louise pelo "milagre" da rede social. Acidentalmente, ela leu o relato emocionado de Louise.

E, assim, Kayleigh resolveu doar um rim para uma estranha.

Agora, sete meses após o transplante, Louise, de 30 anos, está tendo uma segunda chance na vida. Ela e Kayleigh se tornaram "melhores amigas" e se veem regularmente.

Louise foi diagnosticada com início de falência renal quando tinha apenas 8 anos. "Toda vez que eu fazia alguma atividade na escola, eu passa mal, enjoava ou tinha febre. Era sinal de algo estava errado. Os médicos, então, disseram aos meus pais que os meus rins só funcionavam a 40%", relatou ela, de acordo com reportagem do "Daily Mirror".

Os anos seguintes foram penosos e tensos. Em 2017, aos 28 anos, Louise recebeu uma notícia que a deixou arrasada: os rins só estavam trabalhando com 13% da capacidade.

"Não é comum, mas a função dos meus rins não havia decaído muito com o passar do tempo", disse ela.

Familiares se ofereceram para a doação, mas exames de compatibilidade descartaram os órgãos. Foi quando veio a mensagem de Kayleigh pelo Facebook. As duas iniciaram contato.A conexão foi imediata.

"Eu tenho o mesmo sangue de Louise, o negativo. Então fiz uma busca no Google para ver se eu poderia ter uma vida normal com apenas um rim. Tudo o que eu li me disse que sim", contou Kayleigh.

Em fevereiro, foram realizados testes de compatibilidade. A resposta foi positiva. Quatro meses depois, as duas estavam em uma sala de cirurgia para o tão esperado transplante.

"O que aconteceu por causa de um post no Facebook foi incrível. Mudou completamente a minha forma de encarar a vida", declarou a doadora.

Cb image default
Kayleigh (à esquerda) e Louise em campanha pela pesquisa de doenças nos rins - Foto: Reprodução/Facebook (Lou Katharine Sach)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.