UEMS de Ivinhema participa de ação voluntária no viveiro do GEBIO

Cb image default

Discentes dos Cursos de Ciências Biológicas da Unidade da UEMS em Ivinhema participaram de ação voluntária no viveiro de mudas do GEBIO (Grupo de Estudos em Proteção à Biodiversidade), no município de Naviraí, realizando o trans-plantio de várias centenas de mudas. A ação ocorreu mediante demanda apresentada pela Diretora Executiva daquela ONG, Silvana Lima dos Santos. A Fundação de Meio Ambiente de Ivinhema, por meio da Prefeitura Municipal, disponibilizou o transporte até Naviraí, contribuindo para viabilizar a ação.

Os participantes, em sua maioria membros do Grupo PET Verde Legal, foram acompanhados pela profª. Glaucia Almeida de Morais, pelo prof. Márcio Rodrigo Gimenes, tutor do grupo e pela egressa do curso e ex-petiana, Daniela Fialho Duarte.

Após as atividades no viveiro, todos participaram de uma visita técnica ao Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, dentro da área urbana de Naviraí, sob a monitoria da gerente do Núcleo de Unidades de Conservação e Educação Ambiental, Katia Vivian Chrestani Borges.

Destacamos a importância deste trabalho voluntário, especialmente porque, ao mesmo em tempo que foi possível contribuir com a reorganização do viveiro, o grupo pode trocar conhecimentos com o funcionário do viveiro do GEBIO, em razão do trabalho que realiza no viveiro de produção de mudas nativas existente na Unidade de Ivinhema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.