Publicado em 03/06/2020 às 09:41, Atualizado em 03/06/2020 às 13:47

Secretária de saúde participa de coletiva de imprensa para falar sobre o COVID-19 em Ivinhema

Da Redação,, Assessoria/Prefeitura
Cb image default

Na manhã de quarta-feira (03), a secretária de saúde, Sônia Garção, participou de uma coletiva de imprensa para sanar algumas duvidas e levar a informação correta aos munícipes, algumas perguntas foram formalizadas pelos órgãos de imprensa municipais, para que toda informação seja passada em igualdade a população.

A secretária destacou os três casos confirmados, onde o primeiro já recebeu alta, e os outros dois, juntamente com os 22 casos descartados e 04 sob investigação, esperando o resultado do laboratório estadual.

Em uma pergunta a secretaria salientou que os medicamentos ministrados cabe a cada médico profissional e que o município possuía a cloroquina e só seria usada se o profissional achasse necessário, os dois caso confirmados na segunda-feira(01), estão em isolamento domiciliar, e mais de 50 pessoas que tiveram contato com os pacientes estão sendo monitorados.

Sônia ressaltou para cuidados com Fake News, enviadas através de redes sociais, como fotos e áudio, pois os nomes dos pacientes são sigilo, não sairão da saúde, somente se a família quiser se pronunciar que será divulgado por redes sociais, onde os mesmos não serão divulgados pela imprensa da prefeitura.

A secretaria ainda pediu novamente a colaboração dos munícipes para impedir que esse vírus se propague em nosso município. Ainda salientou que existe o disk denuncia (67) 99987-0908 ou se você souber de alguma pessoa que viajou ou recebeu visita pode estar entrando em contato com o (67)99678-7354. E informou que todas pessoas que a vigilância epidesiológica tem conhecimento vai atrás apresenta os cuidados necessários e a pessoa assina um termo de responsabilidade para que cumpra a quarentena para que não coloque em risco a saúde de outras pessoas.

Acompanhe a live pelo link: