Publicado em 15/02/2013 às 12:21, Atualizado em 10/09/2022 às 23:49

Santa Missa de Cinzas reúne milhares de fiéis em Ivinhema

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default
O tema este ano é “Fraterninade e Juventude”. Imagem / Arquivo Ivi Hoje

A Paróquia São Paulo Apóstolo realizou nesta última quarta-feira(13) duas celebrações da tradicional Santa Missa de Cinzas na Igreja Matriz, uma às 07 horas e outra as 19 horas.

Ambas celebrações contaram com a participação em massa de toda comunidade, no qual mais de 3.000 pessoas receberam as cinzas juntamente acompanhada das palavras Convertei-vos e crede no evangelho|.

As duas Missas foram presididas pelo Pároco Padre Márcio Bogaz Trevizan o qual destacou em sua homilia a importância de uma vida voltada para Deus e do jejum, penitência e caridade na vida do Católico, de modo especial durante o tempo quaresmal. Contando ainda com a Concelebração do Padre José Donisete e da participação dos Diáconos Ilton Albuquerque e José Maria Pascoal.

Na ocasião da Missa das 19 horas foi realizada a abertura solene da Campanha da Fraternidade deste ano, na qual os Jovens foram quem participaram de modo especial da liturgia da celebração. Estiveram presentes jovens de todos grupos de nossa Paróquia.

O tema este ano é “Fraterninade e Juventude”, baseado em um dos eventos mais importantes do ano para toda a Igreja: a Jornada Mundial da Juventude.

Padre Márcio ressaltou também que é importante que a Campanha da Fraternidade não seja trabalhada apenas dentro de grupos de jovens e em movimentos mas na convivência diária para que ela seja um importante instrumento de evangelização e contribua para que os nossos jovens possam ser protagonistas de uma sociedade mais justa e mais fraterna inspirada no Evangelho.