Publicado em 19/05/2020 às 23:30, Atualizado em 20/05/2020 às 03:35

Ivinhema - Vereador Estefan quer Coletores de Lixo nas calçadas da Cidade

Da Redação, Ivi Hoje, ACMI
Cb image default

Preocupado com a limpeza da cidade e também com o meio ambiente o vereador Estefan apresentou indicação nesta ultima segunda-feira endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima solicitando a instalação de coletores seletivos de lixos pelas calçadas da cidade e que a coleta seja periódica.

Estefan afirmou em sua justificativa que os coletores Seletivos de Lixo, são lixeiras especiais empregadas na coleta seletiva de resíduos. A Coleta Seletiva é um procedimento extremamente importante para o meio ambiente e para a saúde das pessoas pois por meio dela é possível separar os materiais e envia-los para reciclagem ou reaproveitamento e também promover o descarte adequado de resíduos orgânicos perigosos ou hospitalares que podem colocar em risco o bem estar da população.

Os Coletores de Lixo devem ser empregados em locais públicos ou privados,como calçadas, empresas condomínios residenciais entre outros afirmou Estefan

Pavimentação asfáltica na Avenida José Pereira da Silva

O Vereador Estefan apresentou indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima solicitando que o chefe do executivo execute com urgência a obra de pavimentação asfáltica na Avenida José Pereira da Silva.

Segundo Estefan os moradores da referida Avenida anseiam com muita esperança a realização da pavimentação asfáltica naquela avenida localizada no Bairro Centro da Cidade de Ivinhema.

Estefan ainda afirmou que no ano de 2016 próximos ao pleito eleitoral foram colocadas estacas por toda avenida sinalizando que as obras começariam logo, no entanto até o momento nenhum passo adicional que sinalizasse o inicio das obras foi realizado; pelo contrário diversos buracos surgiram no local dificultando a passagem de pedestres e automóveis na Avenida José Pereira da Silva.

Continuidade do Asfalto da Avenida Reynaldo Massi entre a Matriz até a Escola Sideney Carlos Costa

Estefan ainda apresentou mais uma indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima solicitando que de continuidade ao asfalto na Avenida Reynaldo Massi entre a Igreja Matriz até a Escola Municipal Sideney Carlos Costa.

Em sua justificativa Estefan afirmou que a Avenida Reynaldo Massi é uma das principais vias da cidade de Ivinhema; através desta rua é possível o rápido deslocamento dos moradores dos Bairros Guiray e vitória até o centro da Cidade. Estefan afirmou ainda que há um pequeno trecho que não está asfaltado justamente o que liga o bairro Vitória a Igreja Matriz.