Publicado em 22/03/2019 às 10:53, Atualizado em 21/08/2022 às 01:57

Ivinhema – Trabalhadores vão às ruas e realizam panfletagem contra a Reforma da Previdência

Proposta apresentada é alvo de crítica por parte de opositores

Da Redação Ivi Hoje,

Trabalhadores, comerciantes e sindicalistas da FETEMS [Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul], SIMTEIV [Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ivinhema], entre outras classes sociais realizaram na manhã de hoje - sexta-feira, 22 - por volta das 7:30 horas, uma caminhada e panfletagem contra a 'Reforma da Previdência'.

Cb image default
Trabalhadores de Ivinhema realizaram caminhada contra a nova previdência. Imagem: (Divulgação/Redes Sociais)

O texto da reforma da Previdência foi entregue em 20 de fevereiro e tramita como Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Para ser aprovado, ele será analisado por comissões especiais e votado por deputados e senadores.

Conforme o Portal Ivi Hoje acompanhou, professores e funcionários administrativos da rede municipal e estadual de ensino, entre outros,  estiveram juntos em passeata e realizando uma panfletagem no centro comercial da cidade, onde na oportunidade percorreram ruas e avenidas, mobilização que teve como ponto inicial de partida em frente ao Mercado Mini Box.

O Ivi Hoje em conversa com um protestante, fomos informados de que, ‘Hoje é um dia de luta pelo direito de todo brasileiro conseguir a sua aposentadoria com dignidade’.

“Essa reforma da Previdência desmonta a Constituição Nacional e ataca especialmente o povo trabalhador e mais pobre”, afirmou um protestante.

Outro relatou, “Foi um ato em defesa dos direitos de toda classe de trabalhadores que sonham em um dia se aposentar, pois um dia parado valerá de 10 a 15 anos a mais de trabalho e contribuição, se a Reforma da Previdência for aprovada” Finalizou.

Várias cidades do Brasil aderiram ao movimento, que está sendo chamado de Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência.

Leia abaixo um panfleto entregue a todos os ivinhemenses que puderam acompanhar e participar de alguma forma da mobilização!

Cb image default