Ivinhema - Sessão movimentada abre oficialmente os trabalhos em 2013

Ivonete Mendonça pede melhorias nas estradas Rurais e Casas Populares para a Vila Cristina.

Cb image default
Imagem / Arquivo / Divulgação / ACMI.

Em uma sessão bastante movimentada a câmara municipal de Ivinhema abriu na noite de ontem oficialmente os trabalhos legislativos relativos ao ano de 2013.Com a presença de um bom publico o presidente Valter Petréli comandou os trabalhos onde todos os vereadores apresentaram requerimentos.

Ao final da sessão o presidente afirmou que fazia tempo que não via uma sessão assim tão movimentada e com a presença de um bom publico;Valter ainda destacou a preocupação dos vereadores com as estradas rurais,com os professores,os universitários reformas de pontes, enfim todos fazendo requerimento enviados ao prefeito e secretario de obras visando melhorias do nosso município.

Fernando Diretor pede implantação do Piso nacional para os professores da rede municipal de educação

O vereador Fernando Diretor apresentou na noite de ontem 18/02/2013 requerimento endereçado a secretária de Educação do Município pedindo a implantação do piso salarial profissional nacional do professor para os professores da rede municipal de educação.

O vereador afirmou que a lei federal numero 11738 de 2008 em seu artigo ll estabelece o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério da educação básica na composição da jornada de trabalho e deve se obervar o limite Maximo de 2/3 da carga horária para o desempenho das atividades de integração com os educandos;então dois terços seriam dedicados aos alunos e um terço das atividades destinados ao planejamento dedicado a preparação das aulas e demais atividades.

Fernando afirmou que essa lei foi implantada em 2008 que é uma lei do governo federal que deve ser estendida ao Distrito Federal aos estados e municípios,que em vários municípios do estado já foi implantada inclusive em Três Lagoas que foi um dos primeiros municípios a aderir a lei da hora atividade na época implantada pela a prefeita Simone Tebet do PMDB.Segundo o Vereador através do presente requerimento espera que o prefeito Tuta se sensibilize e olhe com carinho para os nossos professores;que segundo ele essa é uma das principais reivindicações da classe e que ele considera justa.

Dr. Naur quer ajuda no transporte para os universitários

Em requerimento apresentado na noite de ontem 18/02/2013 na Câmara Municipal de Ivinhema o Vereador Dr. Naur Pael voltou a reivindicar da administração municipal ajuda aos universitários do município.

Segundo o vereador desde a primeira sessão solene quando cada vereador pode fazer uma pergunta ao prefeito o mesmo já questionou o a respeito da educação do transporte escolar onde o prefeito disse iria fazer o possível para ajudar os universitários que fazem faculdade fora da comarca de Ivinhema ele iria ajudar disponibilizando um ônibus ou talvez através de uma ajuda financeira,uma ajuda no combustível.

Sendo assim já na primeira sessão o vereador apresentou requerimento propondo que o chefe do executivo analise e faça de uma forma formal esse auxilio transporte para os estudantes da comarca de Nova Andradina,Naviraí e Dourados.Segundo o vereador os alunos estão pagando hoje em torno de 300 reais e aqueles que fazem curso técnico pagam uma mensalidade de 200 reais e estão pagando no ônibus de 250 a 300 reais;Sendo assim o vereador disse esperar que o prefeito atenda a presente reivindicação o que irá ajudar e muito aos nossos estudantes universitários.

Ivonete Mendonça pede melhorias nas estradas Rurais e Casas Populares para a Vila Cristina.

Em requerimento apresentado na câmara municipal na primeira sessão do ano realizada ontem a vereadora Ivonete Mendonça Borba apresentou três requerimentos;em seu primeiro requerimento da vereadora com cópia ao secretário de obras Osmir Felipe a mesma requer melhorias nas estradas rurais do município de Ivinhema.

Segundo a vereadora é necessário que seja feito urgente um patrolamento e um cascalhamento nos pontos críticos das estradas da colônia Quente,Vila Cristina,Gleba Jaborandi,bom Jardim,Gleba Nova,Santa Luzia e Gleba Angelina.A vereadora disse reconhecer que com as chuvas que estão caindo constantemente em nosso município fica difícil realizar um trabalho que resolva definitivamente esse problema por isso a vereadora pede com urgência que seja feito algo pelo menos nos pontos críticos.

Pontes

Em seu segundo requerimento a vereadora Ivonete Mendonça pediu uma atenção especial a ponte da Gleba Jaborandi próximo ao pesqueiro José Luzia.

Segundo a vereadora a referida Ponte está em situação precária o mesmo está ocorrendo com a ponte da Gleba Santa Luzia Próximo ao laticínio.A vereadora ainda afirmou que por ser um pedido da população espera que o referido requerimento seja atendido com urgência.

Casas Populares na Vila Cristina.

Em seu terceiro requerimento apresentado na câmara municipal a vereadora Ivonete Mendonça também reivindicou a construção de 10 casas populares na Vila Cristina.Em suas explicações a vereadora afirmou que este é um sonho de alguns moradores daquela localidade que não tem condições de ter a sua moradia;disse ainda ter certeza que essas 10 casas iriam resolver definitivamente o problema daquelas pessoas que estão pagando aluguel muitas vezes ganhando pouco e pagando caro pelo aluguel sacrificando assim suas famílias.

Ivonete disse ainda que tem certeza que o prefeito irá atender esse seu requerimento implantando mais residências do programa Minha casa Minha vida na Vila Cristina o que irá levantar a alto estima daqueles que mais precisam e que poderão ter a tranquilidade de se livrar do aluguel tendo assim a sua própria moradia.

Zé Visconde pede Construção de Quebra Molas em Amandina.

Em seu primeiro requerimento apresentado ontem na câmara municipal de Ivinhema o vereador Zé Visconde demonstrando preocupação com a população de Amandina e principalmente com as crianças daquele Distrito.O vereador apresentou requerimento ao prefeito municipal com Cópia ao Secretário de Obras e as autoridades que cuidam do transito de Ivinhema para que viabilizem a construção de quebra Molas em Amandina nas proximidades do Cedeca.

Segundo o vereador alguns motoristas não respeitam o local e trafegam em alta velocidade colocando assim em risco a vida das crianças e da população em geral que por ali transita;Visconde afirmou ainda que no local já foram registrados vários acidentes.Temendo que o pior venha acontecer o vereador apresentou requerimento endereçado as autoridades competentes e espera ser atendido.

Junior do Posto diz que vereadores mostraram a que veio.

Ao final da sessão o vereador Junior do posto aproveitou a oportunidade para destacar o empenho dos vereadores em uma sessão movimentada onde vários requerimentos importantes foram apresentados. Segundo Junior os vereadores mostraram a que veio; segundo ele essa câmara já mostrou que irá fazer um grande trabalho em beneficio da população; afinal empenho e força de vontade ele tem certeza que não vai faltar por parte de todos os vereadores.

Fotógrafo Reivindica Boca de Lobo no Itapoã e Limpeza em volta ao Ginásio de esportes.

O vereador Adimilson Fotógrafo apresentou indicação ao prefeito municipal pedindo construção de uma boca de Lobo para captação de águas na Rua Gentil Barbosa esquina com a Primo Tolfo.

Segundo o vereador na localidade muitas vezes a enxurrada acaba invadindo as casas de alguns moradores e essa Boca de Lobo Irá resolver definitivamente esse problema. O Pedido foi aprovado pela câmara sendo assim o vereador disse esperar do prefeito e do Secretário de Obras que esse problema seja resolvido o mais rápido possível; pois é uma reivindicação antiga dos moradores daquela localidade.

Em outra indicação o Vereador Adimilson Fotógrafo atendendo a vários pedidos de moradores das proximidades do Ginásio de esportes apresentou indicação ao prefeito municipal com cópia ao secretário de obras pedindo que seja feita uma limpeza em volta do referido Ginásio; Fotógrafo disse que foi ao local e pode constatar realmente a necessidade de uma limpeza no local; segundo o vereador com a volta as aulas esse trabalho se torna ainda mais importante e necessário.

Zé Picareta pede Patrolamento nas estradas da Ouro Verde e Gleba Azul

Em sua primeira indicação apresentada na câmara municipal de Ivinhema o Vereador Zé Picareta demonstrou preocupação com as estradas Rurais da Gleba Ouro Verde Gleba Azul e Divisa. Segundo o vereador a presente indicação vem a atender ao pedido daquela população que constantemente cobra melhorias como Patrolamento e retirada de areia em alguns pontos críticos.

Natal de Barros pede Quebra Molas na Avenida Brasil, Painéis de Identificação da cidade e melhorias nas ruas do Conjunto Habitacional Fermino Alves de Sousa

O vereador Natal de Barros apresentou requerimento 004/2013 endereçado ao prefeito municipal com cópias ao secretario de obras Osmir Felipe e ao diretor do departamento municipal de transito João Paulo solicitando a implantação de redutores de velocidade na Avenida Brasil proximidades da Panificadora e Hot seria Empório Brasil sentido Angélica a Ivinhema e outro no sentido contrário.

Segundo Natal a reivindicação se faz necessária devido a intenso fluxo de veículos naquela localidade e a falta de cuidado de alguns motoristas que transitam em alta velocidade oferecendo risco eminente as pessoas que passam pelo local principalmente idosos e crianças.

Painéis de identificação

Em outro requerimento 005/2013 também apresentado pelo vereador Natal de Barros endereçado ao Prefeito Tuta e ao secretário de Obras Osmir Felipe o mesmo solicita a implantação de Painéis identificando a cidade de Ivinhema um no trevo de acesso a Amandina e outro no trevo de acesso a Novo Horizonte do Sul.

Segundo o vereador é comum encontrarmos em muitas cidades principalmente no Estado de São Paulo Painéis de identificação com o nome da cidade.

Natal afirmou que estes Painéis são muito importantes porque alem de identificar o município para pessoas que passam pela região e ainda não conhecem nossa cidade, essas pessoas também ficariam sabendo que mesmo passando pela BR vendo os painéis fiquem sabendo que passaram por Ivinhema.

Natal de Barros ainda afirmou que para facilitar a implantação destes Painés de Identificação um amigo que trabalha com Artefatos de cimento se propôs a fornecer as formas e a mão de obra ficando apenas a aquisição do Material por parte da Prefeitura.

Patrolamento

Outro requerimento 014/2013 também apresentado por Natal de Barros e aprovado por unanimidade endereçado ao prefeito Tuta com cópia ao secretário de Obras Osmir Felipe pede a recuperação total através de Patrolamento de todas as Ruas do Conjunto Habitacional Fermino Alves de Sousa (COHAB ll).

Natal disse que tem andado pelo Bairro e tem sentido de perto a dificuldade e o sofrimento daquelas pessoas ao trafegarem por aqueles ruas e quando chove o transito fica praticamente impossível;e finalizando disse não ter nenhuma duvida de que o prefeito Tuta e o Secretário de Obras Osmir Felipe irão muito em breve resolver esse problema.

Mais Quebra Molas

Requerimento apresentado também pelo vereador Natal de Barros e aprovado por unanimidade pede ao prefeito municipal com cópia ao secretário de obras que viabilizem a implantação de um quebra Molas na Rua 13 nas proximidades da casa do Sr; Shel.Segundo o vereador esta é uma reivindicação dos moradores da localidade que reclama muito de alguns motoristas que por ali transitam em velocidade acima do normal colocando assim em risco a vida dos moradores.

João Tortinho pede Abrigos próximos ao antigo Zoológico

O Vereador João Escarmanhani (João Tortinho) demonstrou preocupação com os trabalhadores que saem nas madrugadas muitas vezes enfrentando sol e chuva e apresentou requerimento endereçado ao prefeito Tuta com Cópia ao Secretario de Obras Osmir Flipe onde requer a implantação de um abrigo nas proximidades do antigo Zoológico de Ivinhema.

Segundo o vereador é muito grande o numero de pessoas que ficam naquele local a espera de Ônibus para ir ao trabalho e que esse Abrigo iria trazer mais tranquilidade e um pouco de conforto a esses trabalhadores.João Tortinho ainda cobrou melhorias em um outro Abrigo que fica na saída para Naviraí;o vereador disse que o mesmo precisa de reparos de um planejamento melhor porque quando os veículos param enfrente ao abrigo ficam praticamente em cima da rotatória.

A parte

O Vereador Dedé da Amandina aproveitou a oportunidade e parabenizou o colega João tortinho pela iniciativa; Segundo Dedé essas pequenas coisas que realmente fazem muita diferença.

Zé Visconde também parabenizou João Tortinho pelo requerimento; e disse que passa sempre ali nas madrugadas para levar pessoas para o trabalho e por tanto é testemunha da necessidade destes abrigos.

Dedé quer local para Jogar Sucatas em Amandina

O vereador Dedé da Amandina através de requerimento apresentado na Câmara municipal de Ivinhema reivindicou ao prefeito Municipal que se estude a possibilidade de um local para que a população possa depositar sucatas como ferros velhos,maquinas de lavar etc....Segundo Dedé por falta de um local para desova desse material a população acaba jogando essas sucatas de objetos que não tem mais utilidade em terrenos baldios;ou em qualquer lugar alem de não colaborar em nada com a beleza do distrito ainda oferecem riscos a população como o acumulo de água que pode se tornar um criadouro do mosquito da dengue.

Junior do Posto diz estar preocupado com estrutura do CCI

O Vereador Junior do Posto apresentou requerimento pedindo a construtora cópia do projeto da obra que está sendo realizada no Centro de Convivência do Idoso.

Segundo o vereador mesmo não sendo um profundo entendedor do assunto mais olhando as estruturas daquela obra ficou preocupado;porque o mesmo imaginava que a cobertura seria de Eternit porem agora percebeu que a cobertura será com telhas de barro que são muito mais pesadas ficando assim uma interrogação.Será que aquela estrutura aparentemente frágil vai suportar o peso daquelas telhas?

Junior disse não estar duvidando da capacidade de nenhum engenheiro que projetou a obra;mais que gostaria de ouvir outras opiniões sobre a construção para que assim possa ter a tranquilidade deque exerceu seu papel de fiscalizador.

Em aparte o vereador Fernando diretor disse estar acompanhando a obra de perto e que 4 engenheiros estão a frente dos trabalhos.Portanto mesmo sendo louvável a preocupação do vereador Junior obra é segura e não oferece nenhum risco.

Junior disse que em um país onde acontece tantas tragédias não custa nada acompanhar de perto como estão sendo feitas essas construções e se realmente não oferece nenhum risco a nossa população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.