Ivinhema - Saúde realiza mais de 6 mil atendimentos em 2019 nas casas de acolhimento aos pacientes com câncer de Barretos e Jales

Cb image default

A prefeitura municipal de Ivinhema, através da secretaria de saúde, realiza um grande trabalho voltado aos pacientes com câncer, mantendo a Casa de Apoio de Barretos e o hotel de Jales, que atende diariamente pacientes e acompanhantes.

A manutenção da casa de Barretos e Jales é feita por recursos próprios da prefeitura municipal, através da secretaria de saúde.

Cb image default

A casa de apoio de Barretos também recebe doações de associações não governamentais, empresários, produtores rurais e população em geral.

Ao todo são atendidas 450 pessoas diariamente na casa de apoio de Barretos, incluindo pacientes e acompanhantes, já em Jales a média é de 100 pessoas, são incluídos alimentação, hospedagem e demais atendimentos necessários. Totalizando em Barretos no ano de 2019, 5.400 diárias e 1.200 em Jales.

Salientando que todos pacientes e acompanhantes são transportados por veículos da secretaria de saúde de Ivinhema, além de que eles tem direito a uma ajuda de custo por realizar tratamento fora do estado de Mato Grosso do Sul é esse é pago pelo governo estadual, quem ainda não está recebendo essa ajuda por gentileza deve procurar o setor de serviço social da Secretaria de Saúde de Ivinhema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.