Ivinhema - Projeto Nacional de Incentivo à leitura marca encerramento das atividades em 2019 do CEDECA em Amandina

Cb image default

A Prefeitura Municipal através da secretaria Municipal de Assistência Social do município de Ivinhema realizou o Projeto Nacional de Incentivo à Leitura ao Projeto CEDECA no distrito de Amandina.

O Projeto é um jogo educativo pedagógico que foi criado para ser trabalhado com alunos do Ensino Fundamental, com o objetivo de estimular e incentivar a leitura.

O mesmo contém 85 livros, prateleira de ferro de acomodação, uma roleta colorida e uma bicicleta. A bicicleta será um premio/brinde motivador e inspirador a parte, servirá como válvula motivadora que causara desejo aos olhos e moldará as atitudes de leitura em nossos alunos.

Dois alunos foram destaques no projeto sendo que ambos receberam uma premiação, o primeiro lugar José Vinicius Ambrosio recebeu uma bicicleta e o segundo Wellington Aparecido que ganhou um celular, em sequencia os alunos Amanda, Iuri, Dafiny, Ana, José, Roberta, Taila e Istefani.

Segundo a secretaria de assistência social, Mary Midori, este projeto fez tanto sucesso que no ano de 2020 será dividido em turmas, havia crianças que tinham dificuldade na leitura e aprendeu só de estar participando do programa, a grande aceitação por parte das crianças fez tanto sucesso que ano que vem será aumentado a biblioteca e também a premiação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.