Ivinhema - Policial que matou rapaz e feriu outro durante confusão em posto é indiciado por dois crimes

Ele irá responder por homicídio e lesão corporal grave. Policia Civil concluiu inquérito segunda-feira (3)

Cb image default
Gustavo Henrique foi atingido no tórax – Foto: Redes Sociais)

A Policia Civil concluiu nesta segunda-feira (03) o inquérito sobre a confusão em um posto de combustível de Ivinhema, que terminou em um morto e outro ferido a tiro. De acordo com a delegada Gabriela Ribeiro De Souza Violin, o policial militar Elizeu Teixeira Neves, de 28 anos, foi indiciado pelos crimes de homicídio e lesão corporal grave e outros três presos, por tentativa de homicídio contra o soldado.

O Policial responde pela morte de Gustavo Henrique de Azevedo da Silva de 19 anos, e pela lesão em um rapaz de 23 anos. Já os outros três indiciados foram responsabilizados por terem atirado em direção ao soldado, quando ele chegava para se entregar no quartel da cidade.

O soldado está preso no Presidio Militar Estadual, em Campo Grande, e responde a procedimento administrativo na Corregedoria da corporação. Os outros três suspeitos também seguem presos.

Confusão

Segundo informações do Boletim de Ocorrências, o policial estava com mais dois amigos no posto e um deles se envolveu em confusão com outro grupo. A situação foi apaziguada e o soldado e um terceiro amigo entraram no carro para irem embora.

Conforme o registro, vários rapazes se aproximaram do carro do soldado e um leva a mão para dentro do veículo, pela janela do motorista. Em seguida um tiro é disparado, há dispersão e uma nova discussão com o amigo do militar.

O rapaz que levou a mão para dentro do carro é Gustavo. O mesmo tiro que o matou feriu também o outro jovem.

O disparo foi feito da pistola calibre ponto 40 que pertence à Policia Militar e foi entregue pelo policial quando ele se entregou. Ele ainda usou a arma para revidar a disparos feitos em direção a ele quando chegava na unidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.