Publicado em 28/01/2020 às 14:40, Atualizado em 28/01/2020 às 18:54

Ivinhema – Policiais Militares são agraciados com moção de bravura e reconhecimento por serviços prestados

Moção foi entregue pelo presidente nesta segunda-feira (27), na Câmara Municipal

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

Nesta semana, o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Ivinhema Adimilson Fotógrafo, no uso das suas atribuições que lhe são asseguradas por lei, concedeu Moção de Bravura e Reconhecimento aos PMS; 3ºSargento Eduardo Novaes, 3ºSargento Vantuil Araújo Rodrigues Reis, Cabo Ademir Mateus da Silva e ao Soldado Willian Joansen de Araújo, que exerceram ao prestar os bons serviços quando do socorro e atendimento às vitimas do acidente aeronáutico (ultraleve) ocorrido neste município na tarde do dia 08 de setembro de 2019.

É de destacar que imediatamente após o trágico acidente, a unidade policial se deslocou àquela localidade e promoveram os primeiros socorros e a retirada das vitimas da aeronave que ainda estava em chamas, tudo em conformidades com o registro dos termos do B. O. 1266/2019.

É de registrar ainda que a ação dos nobres Policiais foi destaque na mídia de todo o estado, sendo inclusive registrada pelo site www.campograndenews.com.br que, sobre a importante participação dos policiais, asseverou “Com o impacto o avião pegou fogo, Policiais Militares que estavam no local retiraram as vitimas”.

Dito isso, a presente Moção tende a enaltecer a bravura e o reconhecimento que a guarnição que se homenageia, pelos trabalhos que desenvolveram a todo município de Ivinhema.

Cb image default

Conforme o Comandante da 2ªCia/8ºBPM de Ivinhema 1ºTenente Neviton Lunardo da Silva, que também se fez presente na entrega da moção, “Tenho a certeza em afirmar, este simples ato e singela homenagem parece pouco, mas para nós é muito, e será uma inspiração a mais para cada policial que foi agraciado pelo seu ato de bravura e reconhecimento pelo serviço prestado”.

“De acordo com ele, a gente nunca espera o reconhecimento à verdade é essa, nosso pessoal que está no dia-a-dia na lida, mesmo dando o seu melhor junto à sociedade, espera as criticas e é só as criticas que vem, reconhecimento e elogios são poucos”. Pontuou.

Ainda segundo Ten. Lunardo, “Quando nós vemos uma autoridade do município se preocupando em ter esses êxitos que é fazer este tipo de homenagem para nós é muito bom, com certeza ainda mais para esses policiais que estão sendo homenageados”. Disse, ‘esse ato de grande peso e moção elogiosa vai gerar e faltava uma instauração do procedimento administrativo da policia para apurar se enseja dar procedimentos de promoção aos PMs por bravura’.

Neviton Lunardo terminou dizendo, ‘tenho a agradecer por tudo o que a câmara municipal tem feito à policia militar e a parceria, e estamos de portas abertas a toda população.

Fotógrafo relatou, “Os policiais são nossos parceiros evidentes, nós da câmara de Ivinhema nos colocamos sempre a disposição da Policia Militar e como eu sempre digo, primeiramente temos que nos dedicarmos ao máximo junto nossos familiares e queremos ver a população ivinhemense sempre tranquila, o que os vereadores puderem fazer para ajudar a policia a exercer o seu trabalho e cuidar da população, estamos sempre à disposição” finaliza.

O Portal Ivi Hoje em conversa com o Soldado Araújo que participou do ocorrido informou que; foi tudo muito rápido, “nós estávamos realizando rondas pelo município, quando vimos o ultraleve perdendo altura e com o impacto sofrido pegou fogo, imediatamente fomos ao local, antes mesmo da guarnição dos bombeiros e iniciamos o socorro e resgate às vitimas que estavam presas ao ultraleve”. Disse ainda que também participaram no trabalho de extinção das chamas utilizando o extintor da viatura, bem como fazendo uso de água de torneiras e mangueiras com água da casa próxima ao ocorrido.

Um dos policiais que está na instituição a mais de 22 anos agradeceu a moção e disse que este reconhecimento além de ser gratificante é o trabalho sendo reconhecido e só os motiva a realiza-lo com mais dedicação e agradeceu de coração.

Cb image default
Cb image default