Publicado em: 09/05/2025
Idosa disse à polícia que o filho havia ameaçado matar ela e o companheiro antes das agressões
Idosa, de 67 anos, agrediu o filho, de 43, com uma paulada na cabeça ao defender o esposo durante agressões em Ivinhema, na tarde dessa quinta-feira (8). O companheiro dela tem 81 anos.
A Polícia Militar foi acionada para ir até um sítio na área rural da cidade por volta das 14h10. Na ocasião, estava ocorrendo uma briga em uma casa, onde um homem teria tentando matar o padrasto com uma faca.
Assim, os militares foram até o imóvel e encontraram o casal de idosos com lesões e hematomas pelo corpo. Então, a idosa contou que a briga teria começado quando seu esposo estava sentado na cozinha mexendo no celular e o suspeito bateu no aparelho.
Em seguida, o celular caiu e o homem repreendeu o enteado, que não gostou e pegou uma faca, partindo para cima do padrasto. Logo, o idoso pegou uma cadeira, conseguiu escapar, mas escorregou e caiu ao chão.
Após a queda no chão, o enteado passou a agredir o idoso com socos, chutes e um ventilador. Em seguida, a idosa saiu da casa para pedir socorro a pessoas que estavam em uma roça de mandioca nas proximidades, mas não conseguiu.
Então, a idosa retornou para o imóvel e percebeu que o marido estava perdendo a voz e não conseguia pedir ajuda. Assim, ela contou que pegou um cabo de enxadão que era usado como trava de segurança da porta de casa e desferiu alguns golpes na cabeça do filho.
Em seguida, a idosa conseguiu tirar o companheiro para fora do imóvel e acionou a polícia. Aos militares, ela também contou que o filho havia ameaçado que nessa quinta-feira (8) iria matar os dois, sendo que o padrasto seria o primeiro.
Diante das lesões do padrasto, o idoso e o enteado foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao hospital. O idoso estava com lesões nos braços, rosto, hematomas e reclamava de dores. Já o enteado sofreu uma lesão na cabeça e perdeu muito sangue.
A idosa possui hipertensão e não estava se sentindo bem no momento dos fatos, portanto, também precisou ser encaminhada para atendimento médico.
Após o encaminhamento das vítimas ao hospital, os policiais encontraram dois pedaços de madeira com marcas de sangue na residência do casal.