Publicado em 05/04/2020 às 11:22, Atualizado em 05/04/2020 às 14:41

Ivinhema - Entidade faz apelo à população contra o avanço do novo Coronavírus, Covid-19

Presidente da ACIIV diz; se puder fique em casa!

Da Redação, Ivi Hoje, Por Valentim Peixoto
Cb image default
Evite sair de casa, sai com extrema necessidade, cuide da sua saúde, vamos enfrentar esse vírus. 

Com o aumento do movimento nas ruas, o presidente da ACIIV - Associação Comercial e Industrial de Ivinhema, Valentim Peixoto, reforçou neste domingo (5) o apelo para que a população permaneça em casa. “A gente sabe que às vezes é preciso resolver alguma coisa na rua. Mas que só saia uma pessoa por residência. De preferência aquela entre 20 e 45 anos para resolver essas coisas. Só saiam em casos de extrema necessidade”, reforçou.

“Não precisa fazer filas nos supermercados, bancos, e outros estabelecimentos, eles vão estar sempre ali, não vai faltar alimentos e nem o seu pagamento, dinheiro vai estar na sua conta, use o cartão para comprar e pagar as suas contas”, disse o presidente.

"Muitos tratam os empresários como bode expiatório de tudo o que acontece, uns acham que são 'vacas leiteiras' e faz a ordenha hora que quiser, outros como 'burro de carroça'. Só que não imaginam, que o comércio gira a economia do país, todos os impostos que o estado e as cidades recebem, vem do giro das mercadorias ou produtos vendidos pelos comerciantes. Comércio fechado, aumenta desemprego, diminui a renda, e vai faltar dinheiro para saúde, educação, para pagar os funcionários públicos, entre outros"

Tratem bem a 'galinha de ovos de ouro' desse país, não temos culpa se o povo não respeita as normas, se eles não acreditam que vão ficar doente. “Infelizmente posso dizer, estamos fazendo a nossa parte, mas o povo não está nem aí, não vamos mais fechar o comércio, a população tem que se conscientizar e pensar na sua saúde e dos seus familiares”, disse.

E oremos para que nada de mal possa ocorrer!

Deus abençoe a todos!

Valentim ainda relatou, independentemente da reabertura do comércio, que ocorreu na última terça-feira, é essencial que os ivinhemenses que podem que fiquem em casa. Essa é a recomendação da ACIIV.