Publicado em: 05/02/2026
Polícia Militar prende os homens por furto qualificado e por possível comercialização irregular
Na noite desta quarta-feira (4-2), a Polícia Militar, através da equipe de Força Tática, prendeu dois homens, de 50 e 39 anos, pelo crime de furto qualificado, durante atendimento a uma ocorrência em um estabelecimento comercial localizado na área urbana do município de Ivinhema.
Durante policiamento ostensivo e preventivo, a equipe foi abordada por um transeunte, que relatou a possível comercialização irregular de chapas de aço inox desviadas de uma usina. Diante da denúncia, os policiais militares deslocaram-se até a empresa indicada para averiguação dos fatos.
No local, o responsável pelo estabelecimento informou que havia chapas de inox armazenadas, oriundas de um serviço executado por empresa terceirizada. Com o aprofundamento das diligências, foi constatado que parte do material, pertencente à usina, havia sido desviada e estaria sendo comercializada de forma irregular.
Durante a apuração, os autores confessaram a intenção de vender o material para obtenção de vantagem financeira. A equipe policial localizou e apreendeu uma chapa de inox que já havia sido separada como amostra para a venda, em endereço previamente informado. As demais chapas permaneceram no local devido ao peso e à dificuldade de transporte, sendo o responsável devidamente orientado a não manusear o material até a retirada posterior.
Diante dos fatos, os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, juntamente com o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da população no combate aos crimes e destaca que denúncias podem ser realizadas de forma rápida e segura pelo telefone 190.em.