Publicado em 23/03/2020 às 20:22, Atualizado em 24/03/2020 às 00:43

Ivinhema - Corpo de Bombeiros alerta “Diga não as Fake News sobre o coronavírus”

Da Redação, Ivi Hoje, Bombeiros

Atenção! Para evitar a propagação de “Fake News”, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul emitiu nesta segunda-feira (23), uma nota de esclarecimento sobre alguns áudios e questionamentos de ações no estado referentes ao novo coronavírus.

Nota de Esclarecimento!

Cb image default

Conforme informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, e que foi amplamente divulgada através de Rádios, Sites, TVs, entre outros de fontes confiáveis, na semana passada a Organização Mundial da Saúde declarou situação de “Pandemia Global” em decorrência do novo coronavírus (COVID-19), e com isso se deu o aumento exponencial de fake news e informações sem base científica ou fontes confiáveis a respeito do assunto.

Cb image default

O Corpo de Bombeiros Militar de MS, através da sua Diretoria de Saúde, iniciou uma campanha “Diga não as FAKE NEWS: Coronavírus”, onde faz um alerta contra à propagação de notícias e informações sem o fundamento técnico-científico para o caso, e sem as devidas fontes, gerando assim uma desinformação, alarmando e criando pânico na população em geral.

O Corpo de Bombeiros Militar de MS, ainda informa que emitirá as informações, notas e instruções através da sua Diretoria de Saúde, onde serão baseadas em fontes com base os estudos técnico-científicos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Agências de Vigilâncias Sanitárias.

Em tempo de pandemia, o lema do CBMMS está sempre presente; “Nós somos por você”. Estamos aqui por você, por seus familiares e seus amigos. Fique em casa por nós! Por nossos Bombeiros Militares, por nossas famílias e por nossos amigos.

Cb image default
Mensagem da Sargento B.M. Josileide de Dourados, “Juntos somos fortes".