Publicado em: 30/12/2025

Ivinhema - Após 'agressões mútuas', homem pega celular de esposa para polícia não ser acionada

Esposo puxou os cabelos, bateu o rosto na parede e tentou enforcá-la, em tentativa de defesa, mulher o atingiu com uma pedra

Redação, Ivi Hoje, PM-MS
Cb image default
A Polícia Militar reforça que atua de forma permanente no combate à violência doméstica e destaca a importância da denúncia imediata pelo telefone 190.

A Polícia Militar atendeu, na tarde do ultimo domingo (28/12), uma ocorrência de violência doméstica no município de Ivinhema, mais precisamente no Bairro Piravevê.

A equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo quando foi informada sobre uma situação de vias de fato no contexto de violência doméstica, no bairro Piravevê. No local, uma mulher de 55 anos relatou que havia participado de uma confraternização com o esposo, ocasião em que ambos ingeriram bebida alcoólica. 

Ao retornarem à residência, o homem, de 46 anos, passou a ofendê-la verbalmente e, em seguida, a agredi-la fisicamente, puxando seus cabelos, batendo seu rosto contra a parede e tentando enforcá-la por diversas vezes.

Ainda segundo o relato, em uma tentativa de se defender, a vítima conseguiu sair da residência e atingiu o esposo com uma pedra. Mesmo assim, o homem voltou a agredi-la e reteve o telefone celular da esposa com o objetivo de impedir que ela acionasse a Polícia Militar. 

Com a chegada da equipe policial, as partes foram contidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária, onde foram apresentadas à autoridade policial para as providências legais cabíveis. Ambos apresentavam lesões leves.

A Polícia Militar reforça que atua de forma permanente no combate à violência doméstica e destaca a importância da denúncia imediata pelo telefone 190, ferramenta essencial para garantir a rápida intervenção policial e a proteção das vítimas.