Ivinhema - Agraer entrega dois carros durante a inauguração da nova agência da Cresol

Cb image default

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural –Agraer, cedeu para a Cresol de Ivinhema dois carros novos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Vander Loubet e do ex Deputado Federal Zeca do PT. O evento aconteceu na quinta-feira (23) durante a inauguração da nova agência da cooperativa.

“A nova estrutura da Cresol de Ivinhema veio pra atender não só o município, mas toda a região e com essa entrega dos veículos vai tornar ainda melhor e mais próximo o atendimento dos agricultores familiares. Esse é o objetivo da Agraer de dar assistência e suporte para esses agricultores do nosso Estado” explica o Diretor-presidente da Agraer André Nogueira Borges.

A Cresol de Ivinhema integra administrativamente à Cresol MS e inicia as atividades contando com 6 funcionários e mais de 100 cooperados. O Diretor-presidente da Cresol MS, Olácio Komori, salienta que entre as diversas formas possíveis para pensar e planejar o desenvolvimento de uma comunidade, o cooperativismo aparece como uma estratégia que precisa ser considerada e fortalecida em todos os setores da sociedade.

Cb image default

“Ao constituir a Comissão pró-Cresol em Ivinhema, estudamos os valores do cooperativismo e, com base neles, chegamos à decisão de constituir uma instituição financeira que, através de produtos e serviços, possa realizar projetos e sonhos dos associados. Também conseguimos os dois veículos que irão ser fundamentais no atendimento e acompanhamento da boa aplicação do crédito” finaliza Komori.

A solenidade de abertura reuniu cerca de 350 participantes, entre funcionários e dirigentes de cooperativas Cresol, cooperados e lideranças, como o Diretor-presidente da Central Cresol José Silva, o Prefeito de Ivinhema Éder Uilson França Lima, o diretor-presidente da Agraer André Nogueira Borges e autoridades dos municípios de Ivinhema, Angélica e Glória de Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.