Durante briga, policial de folga mata jovem a tiros e deixa outro ferido em Ivinhema

O autor se apresentou na Delegacia logo após o crime

Cb image default
Vítima tinha 19 anos. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada deste sábado (25), Gustavo Henrique de 19 anos, filho de um comerciante foi morto e outro jovem ferido a tiros disparados por um policial de folga, durante uma confusão próximo a um auto posto na Av. Brasil em Ivinhema.

Segundo a ocorrência, policiais militares se depararam com uma aglomeração de pessoas e uma pessoa caída ao solo, ao verificarem o acontecido, populares informaram que minutos antes houve uma briga, que os envolvidos tinham agredido o motorista do veículo, e que uma pessoa desse veículo, teria desferido um disparo contra um dos envolvidos e evadido do local.

O autor dos disparos era um policial militar que estava de folga, ele se apresentou na Delegacia de Polícia Civil e relatou que estava no pátio do posto de combustível, com alguns colegas, momento em que um deles se envolveu em uma briga com um grupo de rapazes. O policial disse que tentou apaziguar, separando a briga e na sequência chamou seus colegas para irem embora do local.

No momento em que todos estavam dentro da Mitsubishi/Outlander, Gustavo e um grupo de amigos cercaram o veículo. O jovem desferiu um soco no rosto do lado esquerdo do policial, que disse ter percebido que Gustavo fez menção de pegar algo na cintura, e então efetuou um disparo com a pistola.

O Hospital Municipal de Ivinhema informou que dois indivíduos deram entrada naquela unidade com ferimentos de projétil de arma de fogo, sendo que Gustavo estava com perfuração no tórax e o outro rapaz foi alvejado na coxa direita, próximo a virilha.

Segundo o policial, no momento em que chegava em frente ao quartel da PM, indivíduos que estavam em uma VW/Saveiro de cor amarela e duas motocicletas, passaram atirando contra ele, em frente à unidade policial militar. Ele revidou os tiros, atirando por cima dos veículos, sendo que os indivíduos fugiram do local.

O policial destacou que atirou apenas uma vez no pátio do posto. O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil de Ivinhema.

A tragédia que aconteceu em uma conveniência próximo ao auto posto, localizado na Avenida Brasil, relatos dizem que em quase todos finais de semana, em torno da 5h da manhã ainda tem vários jovens fazendo consumo de bebidas alcoólicas e ainda nas proximidades fazem uso de narguilé e outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.