DOF apreende 214 kg de maconha em assentamento de Ivinhema

Quatro pessoas foram presas tentando levar a droga para o Estado de São Paulo

Cb image default
Droga totalizou 214 quilos. Imagens: (DOF / Divulgação)

Quatro pessoas foram presas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na madrugada de hoje (16), em um assentamento no município de Ivinhema, após dois serem abordados quando iam até uma propriedade rural "checar a qualidade" da maconha que iram levar para São Paulo.

As prisões aconteceram durante policiamento na zona rural do município, decorrente da Operação Hórus, quando os agentes abordaram um Toyota/Corolla de cor branca, com placas de Rio Claro (SP), com dois passageiros de 32 e 23 anos moradores em São Paulo.

Depois de várias contradições, os homens afirmaram que estavam na região para "comprovar a qualidade" da maconha que eles iriam levar para Descalvado (SP) e que o entorpecente estava numa fábrica de ração. No local informado pela dupla, os policiais localizaram mais de 214 quilos da droga em fardos.

Cb image default

O motorista de 32 anos, disse que veio para região com um outro homem de 33 anos e que estava no local a mando dele atestando o produto. O condutor do Corolla afirmou aos policiais que aprovou a qualidade da maconha e estava indo a Dourados para definirem com outras duas pessoas como iriam levar a droga para o outro Estado.

Segundo a dupla, eles iriam, juntamente com o dono da droga, de 33 anos, realizar o serviço de batedores no Corolla e em um GM/Corsa e que ele os esperava em uma casa em Dourados. Na residência, os policiais encontraram o suposto dono do entorpecente e outro intermediador, de 42 anos, proprietário da casa, que explicou aos policiais que iria apenas auxiliar na logística do transporte.

O dono da residência disse aos militares que conhecia os três paulistas de contatos feitos através da cadeia e que não foi ao local onde estava o entorpecente porque estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Os quatro suspeitos e a maconha foram encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.