Publicado em 25/11/2019 às 12:03, Atualizado em 25/11/2019 às 15:08

25° Encontro de capoeira do projeto Ginga Ivinhema graduou cerca de 100 alunos

Da Redação, Assessoria/Prefeitura
Cb image default
Aconteceu no sábado (23), o 25° Encontro de capoeira do projeto Ginga Ivinhema, cerca de 100 alunos foram graduados na ocasião. Imagens: (Paulo César / Prefeitura)

Esse projeto é mantido pela prefeitura municipal de Ivinhema através da secretaria de assistência social. Os alunos que fazem parte do projeto são referenciados nos CRAS, Cedeca de Amandina, APAE, projetos Sagrado coração de Jesus, Carca e Arefa, as aulas são ministradas pelos professores da academia Império sob coordenação do professor Lidemar Cabelo. Cerca de 260 alunos fazem parte do projeto.

Essa prática da Capoeira é tradição no município de Ivinhema, e a administração do prefeito Tuta, tem como objetivo manter o esporte, pois segundo o prefeito ” muitos jovens, que poderiam estar nas ruas, seguindo caminhos errados, estão fazendo um esporte e adquirindo disciplina, para eu como gestor estar vendo tantos alunos fora de maus caminhos e estando aqui na noite de hoje recebendo suas graduações, não tem preço é algo mais que gratificante”.

A Arefa de Ivinhema é um grande apoiador do projeto onde concede a cedência do espaço para que as aulas sejam ministradas com qualidade e conforto. O banco Sicredi que vem apoiando as causas sociais do nosso município também realizou a entrega de materiais para serem usados pelos alunos.

Na ocasião se fizeram presentes o prefeito Tuta, a primeira Dama Valéria, a vice prefeita Genilda, mestre Aranha, mestre Lidemar Cabelo, vereadores, secretários, autoridades, pais de alunos e membros de grupos de capoeira de outros municípios.