Veja quais são os confrontos das quartas de final da Libertadores

Grêmio e Inter têm compromissos contra brasileiros na próxima fase do torneio sul-americano

Com a classificação do Grêmio nesta quinta-feira (1º), foram definidos os oito clubes que disputarão as quartas da Libertadores. A edição deste ano traz uma curiosidade: como quatro times do Brasil ficaram no mesmo lado da chave, já é certa certa a presença de um brasileiro na final da competição, que será disputada em jogo único, em Santiago do Chile.

Cb image default

Palmeiras, adversário gremista na próxima fase, e Flamengo, que enfrentará o Inter, são os outros representantes do país na disputa. Os paulistas passaram por Godoy Cruz nas oitavas, enquanto os cariocas deixaram para trás o Emelec.

Do outro lado, quatro equipes estrangeiras seguem no páreo. Da Argentina, vêm os rivais River Plate e Boca Juniors, que em 2018 decidiram o título. Depois de eliminar o Cruzeiro, o atual campeão enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai. O Boca, que levou a melhor contra o Athletico-PR, encara a LDU, do Equador.

Confira como ficaram os confrontos

River Plate x Cerro Porteño

LDU x Boca Juniors

Grêmio x Palmeiras

Flamengo x Inter

*Os times da direita decidem o confronto em casa

Com um 'lado' do chaveamento completamente tomado por brasileiros, um representante do país já está garantido na grande decisão da Libertadores 2019. Do outro lado, com as eliminações de Athletico e Cruzeiro, ainda é possível termos um novo embate entre Boca Juniors e River Plate, finalistas do último ano, enquanto Cerro Porteño e LDU de Quito lutam para manter Paraguai e Equador na briga, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.