Publicado em 14/01/2020 às 19:24, Atualizado em 14/01/2020 às 23:28

Luan recebe camisa 7 de Marcelinho e diz realizar sonho no Corinthians

Luan chega ao Corinthians após o pedido do técnico Tiago Nunes, que deixou o Athletico-PR na temporada passada

Da Redação, Ivi Hoje, FolhaPress
Cb image default

O atacante Luan recebeu nesta terça-feira (14) a camisa 7 do Corinthians das mãos de Marcelinho Carioca, ex-jogador que fez história com o número no clube. Para o reforço, vestir a camisa tem um sabor especial, já que ele nunca escondeu ter sido corintiano até iniciar a carreira.

"É um sonho que está sendo realizado, de jogar no clube que eu torci a vida inteira, até começar a jogar", disse Luan. "Comecei a jogar muito tarde, até os 18 anos era torcedor fanático, estou ligado como é a torcida", completou.

Ex-Grêmio, Luan ressaltou que sempre manteve o profissionalismo quando enfrentou o Corinthians, mas destacou o peso da torcida. "Toda vez que a gente jogava na Arena, sempre encarei da melhor maneira possível. Agora, estando a favor, nada melhor do que representar o time que sempre torci", afirmou.

Luan chega ao Corinthians após o pedido do técnico Tiago Nunes, que deixou o Athletico-PR na temporada passada e assumiu o time alvinegro. Sua missão é de suprir a posição mais carente do elenco: meia centralizado. Em 2019, diversos jogadores foram testados como "maestro", casos de Jadson, Sornoza, Mateus Vital, Régis e até Vagner Love. Entretanto, nenhum deles engrenou e a necessidade de reforçar o setor foi exposta.

Luan assinou no último sábado (11) um contrato com validade por quatro temporadas, até o fim de 2023. O Grêmio receberá R$ 20 milhões por 50% dos direitos econômicos de Luan, além do perdão da dívida do clube gaúcho pela compra do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O jogador reduzirá seu ganho mensal para jogar no Corinthians, mas conta com um contrato bem mais longo do que tinha no Grêmio: 2023 contra 2020.