Love faz dois gols, Corinthians vence Montevideo Wanderers fora de casa e avança de fase na Sul-Americana

Adversário do Timão nas quartas de final será o Fluminense; atacante passa a ser um dos artilheiros da competição

Cb image default
Vagner Love comemora com Ramiro um dos gols do Timão (Foto: Andres Stapff)

Em noite inspirada do artilheiro Vagner Love, o Corinthians confirmou a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Com dois gols do atacante, o Timão venceu o uruguaio Montevideo Wanderers por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na capital do Uruguai. Na partida de ida, em Itaquera, os brasileiros já tinham vencido por 2 a 0.

E agora?

Nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians vai encarar o Fluminense, que eliminou o uruguaio Peñarol na última quarta-feira.

Primeiro tempo

O Corinthians teve inúmeras chances de aumentar sua vantagem neste primeiro tempo. Um dos melhores em campo, Matheus Jesus chutou três vezes com perigo em direção ao gol de Barrandeguy. Em uma delas, acertou o travessão do goleiro. Ramiro, duas vezes, também finalizou com perigo. Montevideo Wanderers não conseguiu chutar a gol.

Segundo tempo

A etapa final começou com gol de Vagner Love para o Corinthians. Clayson deu ótimo lançamento para Ramiro finalizar na trave. No rebote, o atacante abriu o placar. O time uruguaio, no entanto, reagiu aos quatro minutos. Bravo desarmou Gabriel, avançou e chutou de fora da área. Cássio não alcançou. Melhor em campo, o Timão voltou a ficar em vantagem aos 15 minutos. De novo Vagner Love marcou. Dessa vez após cruzamento de Ramiro. A partir daí ficou ainda mais difícil a reação uruguaia.

Artilheiro da competição

Com os dois gols marcados nesta quinta-feira, Vagner Love chegou à artilharia da Copa Sul-Americana, com quatro gols. Moya, do Zulia, e Erik, do Botafogo, têm o mesmo número de gols do corintiano.

No Brasileirão

O Corinthians volta a campo pela competição no domingo, às 19h, para receber o rival Palmeiras em Itaquera. A partida é válida pela 13ª rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.