Ivinhema perde em Naviraí e está rebaixado para a Série B

Dos seis jogos da última rodada do Campeonato Sul-mato-grossense, nenhum foi tão esperado quanto Naviraiense e Ivinhema. Sem nenhuma chance de classificação, as duas equipes se enfrentaram em Naviraí para saber quem conseguiria se salvar do rebaixamento em um confronto direto. Melhor para o Jacaré que derrotou o grande rival por 3 a 1 e permanece na elite do futebol do Estado.
O Jogo
Precisando vencer já que o empate favorecia o Ivinhema, o Naviraiense contou com a força do torcedor no estádio Virotão. Depois de um começo muito nervoso, o Jacaré abriu o placar aos 35 minutos com Marcelinho, resultado que já servia para evitar a queda.
No segundo tempo, Junior Carvalho ampliou o placar para o time da casa e fez a festa dos torcedores.
Precisando de dois gols, o técnico Nilton Bola recorreu ao meia-atacante Alex Cruz que estava como Diretor de Futebol e devido à escassez do plantel resolveu voltar a jogar profissionalmente para este confronto. Com o veterano em campo, o Ivinhema deu sinal de recuperação e Biriba diminuiu o placar aos 33 minutos.
Mas a esperança do campeão estadual de 2008 terminou nos acréscimos quando Davi, de pênalti, decretou o resultado final de 3 a 1 para o Naviraiense e o rebaixamento para o Azulão.
Como ficou
O Grupo B terminou com o Águia Negra na primeira posição com 22 pontos, seguido por Corumbaense, em segundo, com 18, Sete em terceiro com 14 e Urso em quarto com 11, todos classificados. O Naviraiense fecha o estadual na quinta posição do grupo, eliminado, com nove pontos e o Ivinhema, rebaixado, em sexto seis pontos.
Quartas de finais
Com os resultados deste domingo, os jogos de quartas de finais ficaram da seguinte maneira:
Operário x Urso
Comercial x Sete
Águia Negra x Novo
Corumbaense x União ABC
Os times citados do lado esquerdo jogam o primeiro duelo fora de casa e o segundo em casa e ainda tem a vantagem de resultados iguais, ou seja, dois empates ou vitórias alternadas pelo mesmo saldo de gols.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.