Flamengo vence Fluminense e sai em vantagem na final do Carioca

Rubro-Negro venceu o primeiro jogo da decisão com gols de Pedro e Michael. Já o tento do Tricolor foi marcado por Evanilson

Cb image default

Quatro dias depois de se enfrentarem na final da Taça Rio, Fluminense e Flamengo se enfrentaram neste domingo (12), de novo no Maracanã, desta vez, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. Melhor para o Fla, que venceu por 2 a 1 e sai em vantagem na disputa. Pedro e Michael marcaram o Rubro-negro, Evanílson fez para o Tricolor.

Diferentemente do último jogo, o Rubro-negro soube sair das armadilhas impostas pelo adversário e conseguiu criar boas chances. Ex-tricolor, Pedro aproveitou a jogada rápida com Vitinho, Arrascaeta e Diego e, assim como na partida anterior, marcou o seu gol, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Do outro lado, o Tricolor teve mais dificuldades de se lançar ao ataque a partir da metade da etapa inicial. O time sofreu com a criação no meio-campo e reclamou de um pênalti de Rodrigo Caio em Evanílson.

Aos 15 minutos da etapa final, o Fluminense aproveitou o cansaço de boa parte do time do Flamengo e Egídio arrancou pela ponta esquerda. Na linha de fundo, o lateral cruzou na área para Evanílson empatar a partida.

Mas faltou fôlego ao mesmo Egídio, aos 27 minutos. O lateral perdeu na corrida para Gabigol, que encontrou Michael, sozinho, na área tricolor. O atacante, que havia acabo de entrar, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Nos acréscimos, praticamente no último lance, Gabriel levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Sendo assim, ele não enfrenta o Fluminense na quarta (15), quando as duas equipes voltam ao Maracanã para decidir quem será o campeão Carioca de 2020. O empate no acumulado do placar leva a decisão para os pênaltis.

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de julho de 2019, às 16h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Renda/Público: Portões fechados

Gols: Pedro (27'/1ºT), Evanilson (15'/2ºT) e Michael (28'/2ºT)

Cartões amarelos: Gilberto, Matheus Ferraz (FLU); Rodrigo Caio, Vitinho, Gerson (FLA)

Cartões vermelhos: Gabriel Barbosa (FLA)

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Egídio; Hudson, Michel Araújo (Dodi, 32'/2ºT), Yago Felipe (Yuri Lima, 43'/2ºT) e Nenê (Miguel, 43'/2ºT); Marcos Paulo (Caio Paulista, 32'/2ºT) e Evanílson (Fernando Pacheco, 23'/2ºT). Técnico: Odair Hellman

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Everton Ribeiro, 16'/2ºT), Vitinho (Gerson, 16'/2ºT) e Arrascaeta (Michael, 16'/2ºT); Gabriel Barbosa e Pedro (Pedro Rocha, 38'/2ºT). Técnico: Jorge Jesus

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.