FFMS divulga versão final da tabela do Sul-Mato-Grossense 2017

Saiu a versão definitiva da tabela da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2017. A FFMS publicou o documento nessa quarta-feira com confirmações e alterações em relação à versão anterior, divulgada em novembro. União/ABC e Urso, provenientes da segundona, estão confirmados nos Grupos A e B da elite, seguindo o critério de regionalização. A bola rola oficialmente no sábado, 28 de janeiro, entre Operário-MS e o recém-promovido União/ABC. No domingo, 29, outros quatro jogos: Corumbaense x Águia Negra, Comercial-MS x Novoperário, Urso x Ivinhema e Costa Rica x Serc. 

|EstádioEstádio das Moreninhas, Jacques da Luz (Foto: Divulgação/PMCG)

Fechando a rodada de abertura, no dia 1º de fevereiro o Sete de Dourados recebe o Naviraiense. Esse jogo foi adiado para a quarta-feira devido à estreia do Sete na Copa Verde, contra o Ceilândia, no dia 29 de janeiro.

A tabela informa os estádios onde os clubes preferencialmente querem mandar seus jogos - o Operário, por exemplo, rejeita jogar no Jacques da Luz e informou que pretende jogar no Morenão, embora o estádio esteja em reformas. Entretanto, segundo a FFMS, nenhum estádio atualmente possui laudos para receber partidas oficiais durante o período da competição - entre janeiro e abril -, como determina o Estatuto de Defesa do Torcedor. Apenas os estádios Douradão e Jacques da Luz estariam parcialmente liberados, isto é, possuem laudos com validade prestes a vencer. 

Estádios sem laudosO vice-presidente da federação e coordenador técnico da Série A, Marco Antônio Tavares, explicou ao GloboEsporte.com que os clubes devem agilizar junto aos administradores dos estádios a liberação desses laudos, para que a documentação seja encaminhada à FFMS e também ao Ministério Público Estadual. Só com o aval da promotoria é que a bola poderá rolar normalmente nos gramados em 2017. Caso não seja possível a liberação do estádio em tempo hábil para o início da competição, o clube tem prazo legal de até 10 dias antes da realização da partida para designar um novo estádio.

Formato de disputaO regulamento da Série A Estadual 2017 traz uma novidade com relação à distribuição de vagas nos torneios nacionais. O campeão estadual segue com as vagas na Série D do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2018, mas o vice-campeão passa a ter apenas a vaga na Copa do Brasil. Os perdedores das semifinais farão jogos de ida e volta, e o vencedor terá a segunda vaga do estado na Série D. Ao perdedor, caberá a vaga na Copa Verde.

As finais estão previstas para os dias 23 e 30 de abril. A TV Morena é detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Sul-Mato-Grossense e vai exibir partidas ao vivo para Mato Grosso do Sul às quartas-feiras e aos domingos.

|TabelaTabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2017 (Foto: Reprodução)
|ComplementoComplemento da tabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2017 (Foto: Reprodução)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.