Brasil perde para França por 2 a 1 e está eliminado da Copa do Mundo

As francesas saíram na frente com Gauvin, as brasileiras empataram com Thaísa e, na prorrogação, Henry fez o gol da classificação das donas da casa

Cb image default
Gauvin comemora gol da França contra o Brasil. Imagens: (Yves Herman/Reuters)

Na prorrogação, a França fez 2 a 1 no Brasil e passou para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina, neste domingo, no estádio Océane, em La Havre. As europeias saíram na frente com Gauvin, o empate veio com Thaísa e Henry fez o gol da classificação das donas da casa.

Pelo segundo Mundial consecutivo, a equipe nacional é eliminada nas oitavas de final. Foi a despedida de Copas de Formiga, jogadora que mais vezes vestiu a camisa da seleção brasileira, e de Cristiane, terceira maior artilheira da história do Brasil.

O jogo

As francesas assumiram o favoritismo logo de cara, com mais posse de bola. Às brasileiras restaram as tentativas de contra-ataque ou uma jogada individual com  Marta, Cristiane ou Tamires.

VAR

O árbitro de vídeo entrou em campo aos 22 minutos de jogo, após um gol de Gauvin para França. A árbitra canadense Marie-Soleil Beaudoin viu falta da francesa na goleira Bárbara.

Depois da anulação, as europeias ficaram nervosas, tanto que Renard, uma das principais jogadoras francesas, fez falta dura em Debinha e recebeu cartão amarelo.

O Brasil conseguiu equilibrar a partida e aumentou a posse de bola. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio de Marta, Cristiane cabeceou para o gol, mas Bouhaddi ficou com a bola.

A resposta da França veio dois minutos depois e também de cabeça. Majri cobrou falta da direita e Henry ave e cabeceou para fora.

Uma chance para cada lado

A melhor oportunidade brasileira veio aos 42 minutos. Debinha foi desarmada na esquerda, mas a bola ficou para Cristiane, que invade livre a área. Ela chutou cruzado e Bouhaddi defendeu com o pé.

A resposta da França veio depois de um erro na saída de bola do Brasil. Bussaglia tocou para Majri sozinha na área, que chutou para fora.

Cb image default
Cristiane precisou se substituída na prorrogação

Gol francês

A França voltou para o segundo tempo disposta a resolver o jogo. Diani passou por Tamires e cruzou para Gauvin na pequena área só tocar para o fundo do gol. 

O Brasil poderia ter empatado aos 9 minutos, Marta cobrou falta na cabeça de Cristiane. Bouhaddi defendeu a bola bateu na trave a França ficou com o rebote. 

Empate brasileiro

Debinha recebeu na esquerda e cruzou para Thaísa finalizar e empatar o jogo. O gol foi analisado pelo árbitro e vídeo e validado pela juíza canadense. 

Majri cobrou falta para Le Sommer, que sozinha na área cabeceou para fora. Quase o segundo francês.

O Brasil fez o segundo gol com Tamires, mas a lateral-esquerda estava impedida e não valeu. 

Prorrogação

No começo da prorrogação, Cristiane tentou um chute do meio campo. Bouhaddi pegou fácil e a atacante brasileira sentiu uma contusão na coxa esquerda. A artilheira precisou ser substituída. 

A equipe brasileira sentiu a saída de Cris e a França aumentou o volume de jogo. Diane quase fez o segundo gol francês. 

Em um contra-ataque brasileiro, Geysa tocou para Debinha que se avançou na área, tirou da goleira e chutou. A zaga da França salvou. 

No primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, Majri bateu falta e Henry finalizou para o gol, 2x1. 

Próximos passos

Nas quartas de final, a França vai enfrentar a vencedora de Estados Unidos e Espanha. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.