Tarifa de energia em MS terá redução de pouco mais de 20%, diz Aneel

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou na tarde de ontem (7) a lista atualizada das tarifas de energia elétrica para residências. Em Mato Grosso do Sul, a taxa cobrada pela empresa que controla o serviço em boa parte dos municípios, incluindo Dourados, ficará em R$ 0,36048 por kWh (quilowatt/hora).

O valor corresponde a uma redução de pouco mais de 20%. Em abril do ano passado, o reajuste realizado elevou os preços para R$ 0,4408 kWh.

De acordo com o anuncio da Aneel, os índices não contemplam tributos e outros itens que fazem parte da conta de luz, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e a Taxa de Iluminação Pública.

Desconto

A queda nos valores das taxas de energia foi anunciada no dia 23 de janeiro pela presidente Dilma Rousseff (PT). Conforme pronunciamento dado na época, a intenção era reduzir o valor em no mínimo 18% para as residências e até 32% para as indústrias.

Outro ponto que contribuiu para as novas taxas foram as renovações de concessões de transmissão e geração de energia que venceriam a partir de 2015, e da redução de encargos sobre a conta de luz. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.