Propriedade rural de Vila Amandina é atingida por erosões

||

Uma propriedade rural localizada na região do distrito de Vila Amandina, em Ivinhema, há tempos, é atingida por erosões de grandes proporções.

Segundo os proprietários do Sítio São José, as águas que provocam danos no perímetro urbano do distrito, conforme reportagem publicada pelo Nova News no dia 08 de abril de 2013, seguem em direção à propriedade, onde provocam danos ambientais e materiais.

“Amargamos com prejuízos em nossas terras e ainda tememos sofrer penalidades ambientais por um problema que não é provocado por nós”, explica Hernandes Ortiz, filho da dona da propriedade, Maria Tirapelle Ortiz.

De acordo com ele, na última semana, foi realizada perícia na propriedade rural, para constatar os prejuízos, porém os laudos ainda não foram disponibilizados. “A prefeitura de Ivinhema muda o lugar por onde a água vem, mas não resolve o problema. Já acionamos a Justiça e exigimos providências”, afirma Ortiz.

Os moradores de Vila Amandina, também exigem providências de seus governantes diante da situação que eles classificam como “abandono”.  O povoado, com cerca de 4.500 habitantes, enfrenta sérios problemas de conservação e infraestrutura. 

||

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.