Polícia Civil de Corumbá detém cinco funcionários de olaria, grupo vendia tijolos roubados

Receptação

Cb image default

Quatro funcionários de uma fábrica de tijolos em Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia, foram presos junto com um quinto homem, de 41 anos, acusado de comprar produtos roubados pelo quarteto. Segundo o site Campo Grande News, a prisão foi feita pela Polícia Civil de Ladário, que chegou ao grupo através de denúncia.

Os quatro homens, de 24, 38, 40 e 45 anos trabalhavam na fábrica e furtavam tijolos para revendê-los a preços mais baixos. Eles foram presos na tarde de ontem, em Corumbá, no bairro Nossa Senhora de Fátima, enquanto entregavam tijolos roubados. Eles tinham acabado de fazer uma entrega em loja de materiais de construção.

Segundo a polícia, no momento da abordagem, os homens deveriam levar 5 mil tijolos à loja, mas retiraram 850 do caminhão de entrega e venderam a uma quinta pessoa, que também foi presa por receptação, ao comprar os tijolos por R$ 400. Pela venda clandestina, cada um dos funcionários ficou com R$ 100,00.

Policiais informaram que a suspeita é que os homens estavam agindo já há algum tempo e que mais pessoas podem ter se beneficiado com a receptação dos materiais.

Os quatro funcionários foram presos em flagrante e irão responder pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e abuso de confiança, com pena de dois a oito anos de reclusão. Já o comprador dos tijolos, que também foi preso em flagrante, responderá pelo crime de receptação, com pena de um a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.