Polícia Ambiental autua mais um exibicionista por postar em redes sociais captura de dourado

O peixe tem pesca proibida em Mato Grosso do Sul

Cb image default

O setor de inteligência da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados verificou nas redes sociais, que um pescador postou fotos exibindo um peixe da espécie dourado, que está com pesca proibida no Estado de Mato Grosso do Sul, que ele mesmo afirmava ter capturado durante uma pescaria ocorrida no Rio Douradilho, afluente do rio Dourado, no município de Laguna Carapã.

Nos levantamentos, o setor de inteligência conseguiu a informação de que o peixe foi visto no freezer do infrator, mas que ele já poderia ter sumido com o pescado, devido à repercussão nos grupos de pesca. Uma equipe identificou o infrator, de 23 anos, residente em uma fazenda no município de Laguna Carapã, e foi ao local para proceder contra o pescador nesta quarta-feira (13), sua autuação administrativa (multa).

O pescador não negou a captura, mas afirmou que havia capturado o peixe no dia 4 de novembro, quando a pesca ainda estava aberta, e o soltado no rio, porém, facilmente identificava-se pelas características na foto que o peixe estava morto e a foto foi tirada distante do rio.

O pescador foi autuado administrativamente e multado de R$ 2.891,00. Ele também responderá pelo crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

No dia 6 deste mês, a PMA de Dourados já havia autuado um empresário da cidade de Nova Andradina, que exibia nas redes sociais peixes das espécies dourado e piracanjuba, que havia capturado, sendo que ambas as espécies estão com pesca proibida no Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.