Publicado em 14/04/2024 às 17:22, Atualizado em 14/04/2024 às 21:26

Passageira pede para motorista ajudar com pagamento pelo PIX e perde R$ 1,5 mil

No Facebook, outros passageiros reclamam que o mesmo motorista vem aplicando golpes após corridas

CampoGrandeNews,
Cb image default
Caso foi registrado, em delegacia da capital. Créditos: CampoGrandeNews

Passageira denunciou um motorista de aplicativo por furto, na noite deste sábado (13), em Campo Grande. A diarista, de 50 anos, contou que teve dificuldade em mexer no aplicativo do banco, pediu ajuda para realizar o pagamento de R$ 26 referente a uma corrida, mas acabou lesada em R$ 1,5 mil.

A filha da vítima contou que a mãe saiu de uma diária e então chamou uma corrida por aplicativo. "Ela estava no Otávio Pécora e solicitou um motorista de aplicativo para ir embora para a Vila Marli. Veio esse rapaz, mas chegando aqui em casa, como ela tem dificuldade para mexer no aplicativo do banco, pediu ajuda ao motorista", conta.

O motorista, segundo o boletim de ocorrência, gerou um pagamento por QR code. "Pegou o celular dela, leu o QR code e deu o celular para ela digitar a senha. Logo em seguida, ele ficou nervoso, saiu arrancando com o carro e quase bateu", conta a jovem. Desconfiada, a mulher acessou o aplicativo bancário e notou o sumiço de R$ 1,5 mil.

A vítima, então, procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência.

A reportagem encontrou nas redes sociais diversas reclamações sobre o mesmo motorista de aplicativo. "Paguei em dinheiro e o motorista falou no aplicativo que a corrida não foi paga", diz uma mulher, que, inclusive postou a foto do mesmo motorista denunciado pela diarista. "Esse está ficando famoso", respondeu outra pessoa na postagem.