Publicado em 15/04/2019 às 14:39, Atualizado em 27/08/2022 às 18:11

Operação conjunta resulta em apreensão de mais 830kg de carne em cidade de MS

Da Redação, Ivi Hoje, PC-MS
Cb image default

A Polícia Civil através de atuação conjunta com a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária Municipal de Antônio João deflagrou na última sexta-feira, dia (12), operação visando coibir o comércio irregular de carne nos estabelecimentos comerciais do município. Na ocasião, equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, policiais do grupo tático, do choque e do DOF, fiscalizaram seis açougues, de modo a evitar o fechamento e descarte de produtos até que a vigilância sanitária pudesse efetuar a vistoria.

Cb image default

A equipe da Delegacia de Polícia de Antônio João, comandada pela Delegada Marianne Cristine de Souza, acompanhou o trabalho da vigilância sanitária, ocasião na qual foram apreendidos cerca de 830 Kg de carne (bovina, suína, frango e peixes) comercializados irregularmente, ou seja, sem comprovação de origem, bem como carnes e produtos alimentícios diversos com prazo de validade expirado e um estabelecimento vendendo irregularmente combustível (gasolina) em galões plásticos.

Além das sanções administrativas aplicadas, a ação resultou na prisão em flagrante dos proprietários de dois estabelecimentos comerciais pela venda de produtos impróprios ao consumo e outros delitos.