Publicado em 10/04/2020 às 01:19, Atualizado em 30/11/2022 às 01:04

Mulher é assassinada pelo próprio filho dentro de casa, com golpes de facão

Crime aconteceu no imóvel onde os dois moravam

Da Redação, Campo Grande News
Cb image default
Samu chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu.

Um homem matou a própria mãe a golpes de facão na tarde desta quinta-feira (9), em Campo Grande. O crime aconteceu na casa em que os dois moravam juntos, na Avenida Marginal Lageado, no Conjunto Habitacional Universitário. A vítima foi identificada como Antônia Carlos Sales.

Informações de testemunhas apontam que o rapaz ingeria bebidas alcoólicas com vizinho, no quintal de casa, quando tudo aconteceu. Não há detalhes sobre o que levou ao crime, mas o autor usou um facão para golpear a mãe e ameaçar o amigo de morte. A mulher foi gravemente ferida no pescoço e na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Já a outra vítima conseguiu fugir.

Cb image default
No canto esquerda da foto, o autor algemado e sentado no chão. Do outro lado, o corpo da vítima caído no quintal.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram ao local. O rapaz foi preso em flagrante. Ele permaneceu na casa, algemado e ensanguentado, mas não há informações se ele também ficou ferido.

Vizinhos da família relataram que o autor sofre de esquizofrenia, distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza.

Parte da família da vítima estíveram no local. Visivelmente abalados, uma filha e um neto da mulher acompanharam o trabalho da polícia. Para a reportagem, o rapaz contou que o tio estava internado e voltou para casa há poucos dias, mas não relevou o motivo disso.

A casa foi isolada e equipes da policia militar impediram que os parentes entrassem para ver a vítima.

Cb image default
Abalados, familiares acompanham o trabalho da polícia e são consolados por vizinhos. Foto: (Kisie Ainoã)
Cb image default
Créditos: CampoGrandeNews