Ladrões arrombam igreja em Campo Grande, destroem sacrário e pisam em hóstias

Cb image default
Igreja foi invadida nesta madrugada (Via WhatsApp)

Igreja católica da Comunidade São João Bosco no Bairro Jardim Aeroporto foi arrombada e vandalizada durante a madrugada desta quarta-feira (17), em Campo Grande. Uma devota que faz parte da comunidade, foi quem viu a igreja com objetos todos revirados, por volta das 17 horas.

De acordo com o padre Francisco Eduardo Galvão, o sacrário foi violado junto com o altar e hóstias foram jogadas ao chão e pisoteadas. “Infelizmente ficamos muito triste', disse o padre que faz o boletim de ocorrência neste momento.

Os autores pularam o muro do local e quebraram as grades e vidros de uma das janelas. Há sangue no local, pois os ladrões se cortaram na janela. “Acho que ficaram bravos pois não conseguiram levar o som'. Ainda de acordo com o padre, nem um objeto de valor foi levado do local.

Padre Francisco Eduardo Galvão, diz que está na igreja há um ano e meio, porém esta já é a terceira vez que a igreja é arrombada e furtada.

Ladrão de igreja preso

No último dia 20 do mês passado, um ladrão acabou se dando mal quando tentou furtar uma igreja evangélica, em Campo Grande, no bairro Vila Cidade Morena, e acabou detido por fiéis, na noite do ocorrido. A igreja já havia sido furtada dias antes.

A tentativa de furto aconteceu por volta das 20h50 quando o bandido invadiu a igreja sendo que o pastor teria sido avisado e ao chegar ao local, o autor estava sendo contido por fieis. A polícia foi chamada e quando chegou encontrou o bandido com alguns ferimentos por causa da tentativa de fuga e da contenção dos populares.

Ele já havia separado para levar da igreja conjunto de taças, caixas de som e cabos de energia. O pastor contou aos policiais que dias antes a igreja também havia sido arrombada, mas ele não tinha registrado boletim de ocorrência. 

Com imagem e informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.