Publicado em 14/04/2024 às 14:10, Atualizado em 14/04/2024 às 21:15

Ladrão atinge sorveteria com moto roubada e sai no soco com PMs

Policiais demoraram 15 minutos para conseguir conter o suspeito; ele está sob escolta na unidade de saúde

CampoGrandeNews,
Cb image default
PMs também precisaram de atendimento médico, porque ficaram feridos na confusão. 

Um homem de 28 anos acabou destruindo a porta de vidro de uma sorveteria após bater a motocicleta que conduzia, na madrugada deste domingo (14), em Terenos. Embriagado, de acordo com o boletim de ocorrência, ele ainda tentou bater nos policiais que estavam no local e foi preso em flagrante com a moto que era roubada. Vídeos registrados por testemunhas mostram partes da confusão.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito estava conduzindo uma motocicleta sem usar capacete, na região central da cidade, e bateu contra a porta de vidro de uma sorveteria. Foi o momento em que testemunhas acionaram a polícia.

Ao checar a placa da moto, os policiais constataram que havia boletim de roubo registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande. Então, foram ao local.

Lá, os militares encontraram o suspeito totalmente alterado. "(...) resistiu ativamente a prisão mostrando-se agressivo, partiu para cima dos policiais com socos e chutes, sendo necessário o emprego progressivo da força, tentando imobilizá-lo por aproximadamente 15 minutos", diz o boletim.

Testemunhas ajudaram os policiais, que então conseguiram conter o suspeito. Por conta da colisão com a porta de vidro da sorveteria, ele teve ferimentos e foi levado a uma unidade de saúde. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi identificado como Kaio Ferreira de Paula, com diversas passagens criminais.

Além de não possuir carteira de habilitação, Kaio estava embriagado. "Diante dos sinais observados de embriaguez de Kaio e da recusa de submeter-se ao teste do etilômetro, foi confeccionado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora", relata o boletim. Kaio está sob escolta policial na unidade de saúde.

Os policiais também precisaram de atendimento médico, porque ficaram feridos na confusão.