Publicado em 21/03/2020 às 02:55, Atualizado em 06/12/2022 às 19:43

Jovem preso com Polo roubado é autuado por tentativa de homícidio contra PMs

Jovem, de 18 anos, também vai responder por crime de receptação e resistência

Da Redação, Por CGNews
Cb image default
Jovem chegando a delegacia da cidade. Fotos: (Adilson Domingos)

Preso, na tarde desta sexta-feira (20) após avançar com um veículo roubado sobre policiais, o jovem Luan Adrian Wanderley da Silva, de 18 anos, foi autuado pelos crimes de receptação, resistência e tentativa de homicídio contra os agentes, em Dourados.

A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi presa por tráfico de drogas. Em sua residência, os policiais encontraram balança de precisão e 12 papelotes de cocaína na residência. Pelo menos dois suspeitos ainda estão foragidos.

Cb image default
Mulher dona da residência onde o suspeito estava antes da prisão.

O caso - A Polícia Militar investigava a situação de um veículo Polo prata que estaria monitorando endereços de órgãos ligados à segurança pública em Dourados. No início da tarde, carro semelhante foi visto no Residencial Dioclécio Artuzi III, na região sul da cidade.

Equipes da Polícia Militar, com apoio da Força Nacional, foram ao local e durante a tentativa de abordagem, Luan jogou o veículo na direção da viatura para tentar fugir. Os policiais dispararam tiros na direção do veículo.

Meia quadra depois, o homem e uma adolescente de 15 anos saíram do carro e correram. Luan pulou muros das residências e a adolescente entrou em uma casa, mas os dois foram detidos. Eles sofreram ferimentos leves provocados possivelmente por estilhaços dos tiros.

O veículo, ano 2019, tinha sido roubado na madrugada de sexta-feira em Rio Brilhante. Luan contou que tinha sido contratado para trazer o veículo até Dourados, mas negou saber que o Polo era roubado. A polícia procura dois comparsas dele, identificados como Talisson Gustavo Alves Barbosa, o “Fumaça”, e Sandro da Silva, o “Gago”, que fugiram quando a polícia chegou ao bairro.

Credito: Campo Grande News