Publicado em 22/05/2020 às 00:31, Atualizado em 22/05/2020 às 04:33

Foragido da Justiça é preso pela Defron com pistola em zona rural de Itaquiraí

Da Redação, Ivi Hoje, Defron
Cb image default

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira) em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Itaquirai prenderam, na tarde de quarta-feira (20), um homem, de 38 anos, foragido do Estado do Paraná, que estava de posse de uma arma de fogo, do tipo pistola, calibre 380, e mais 27 munições do mesmo calibre. Ele foi detido no Assentamento Rural Santo Antônio.

As equipes chegaram ao foragido por meio de denúncia dando conta de que ele estaria escondido em uma das residências do Assentamento.

Após diligências, o local foi identificado pelos policiais e o autor, ao avistar que a polícia estava no local, tentou fugir, mas logo foi contido. Em seu bolso foram encontradas munições de calibre 380, enquanto que uma pistola da marca Taurus foi localizada no quarto da residência onde estava se escondendo. A arma estava com o carregador municiado com a carga completa, além de mais uma munição na câmara, pronta para disparo.

O autor possuía mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Curitiba (PR), desde abril de 2020, pela prática dos crimes de roubo e tráfico de drogas.

O mandado de prisão foi devidamente cumprido, sendo o indivíduo também autuado em flagrante pelo crime de porte de arma de fogo de uso permitido, na Delegacia de Polícia Civil de Itaquirai, onde permanece a disposição da Justiça.